Capacitar profissionais com competências e habilidades relacionadas ao conhecimento integrado da anatomia macroscópica e seccional, seja na execução ou análise de exames radiológicos.
Desde a sua descoberta, os raios x tem destaque na Médica por se tratar de um método não invasivo de detecção de patologias. Equipamentos de alta definição em imagem, como os de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, por exemplo, são capazes de detectar estruturas com potencial cancerígeneo com precisão, reduzindo o custo do tratamento e o sofrimento do paciente.
O diagnóstico preciso de uma determinada patologia é determinante no tratamento de pacientes e auxilia de forma eficiente a atuação da equipe médica. A Radiologia abrange o estudo de estruturas, órgãos e sistemas por meio de técnicas de obtenção de imagens, dentre os quais podemos destacar: Raios X Convencional e Digital, Mamografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Nuclear Magnética, Ultrassonografia, Fluoroscopia em Hemodinâmica, Densitometria Óssea e Medicina Nuclear.
O profissional de saúde deve deter conhecimento da anatomia seccional em imagens radiológicas, para construir habilidades e competências essenciais para seu cotidiano profissional.
Matriz curricular Anatomia Seccional .pdf