Alunos de Pedagogia são conscientizados sobre Zika Vírus

Publicado em 02/05/2016 19:12

Foi realizado no dia 29 de abril, sexta-feira, em todos os períodos do curso de Pedagogia, palestra sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegpty. A iniciativa partiu da Coordenação de Pedagogia e teve como objetivo alertar os acadêmicos sobre a importância de combater o mosquito ainda na fase de larva.
Facema_Pedagogia_Zika_Vírus

Facema_Pedagogia_Zika_Vírus_2

Para a aluna do 1º período de Pedagogia, Beatriz de Almeida Nunes, é importante ter essas informações sobre o mosquito e as doenças causadas por ele. “Com essas informações podemos alertar outras pessoas e evitar que a doença se propague cada vez mais. Às vezes cuidamos apenas de nossa casa e não pensamos no vizinho, e essa é uma doença que temos que pensar coletivamente, ou seja, a conscientização tem que ser geral.”

_MG_6186_(Small)A Coordenadora de Pedagogia, Profª Msc. Ana Maria da Mata Almeida destaca a importância de explicar aos acadêmicos todas as informações como se dá a transmissão dos vírus e os sintomas das doenças causadas pelo mosquito. “O nosso objetivo, é conscientizar os alunos da importância de manter hábitos que eliminem todos os possíveis focos e proliferação do mosquito Aedes aegypti, essa é uma ação preventiva que servirá multiplicadora na sociedade caxiense no combate ao mosquito.”

Clique aqui e confira mais fotos

Reunião - CPA

Dezembro

Término período para realização da Segunda Avaliação Escrita (NP2)