Responsabilidade Social de ADS aborda a Tecnologia de Informação Verde

Publicado em 23/05/2016 18:16

Foi realizado no dia 20 de maio, sexta-feira, na Escola Municipal Antônio Rodrigues Bayma, no Bairro Nova Caxias, Responsabilidade Social do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Facema, abordando o tema: Tecnologia de Informação Verde.

Facema_ADS_Resp_Social_3

Facema_ADS_Resp_Social

Na apresentação, acadêmicos do 3º período de ADS repassaram aos alunos da escola sobre a importância da tecnologia de informação verde. “A TI Verde é de grande importância, porque tem como objetivo, trazer um futuro melhor para todos nós, e isso é possível através do uso correto da tecnologia no meio ambiente.”, destacou o aluno do 3º período de ADS, Antônio Fernando de Lima Couto Neto.

IMG_0240_(Small)O Profº Msc. Thiago Allisson Ribeiro da Silva também enfatiza a importância desse compartilhamento de informação sobre a TI Verde para o equilíbrio da utilização de meios digitais de forma sustentável. “Hoje todo mundo tem acesso a celular e outros equipamentos eletrônicos, mas muitos não sabem como descartar de forma correta esses aparelhos quando a vida útil não é mais necessária para o usuário. Nesse caso, a aplicação da tecnologia de informação verde deve ser aplicada, para promover o equilíbrio do meio ambiente de forma sustentável.”

Clique aqui e confira mais fotos

Reunião - CPA

Dezembro

Término período para realização da Segunda Avaliação Escrita (NP2)