12 anos de UniFacema - onde estamos, para onde vamos!

Publicado em 11/02/2021 17:32

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia chegou a marca de 12 anos de existência de atuação no mercado educacional. Para comemorar este marco, a Gestão da IES, promoveu nesta segunda-feira (08) o Seminário “12 anos de IES – onde estamos, para onde vamos!”
O momento teve como proposta compartilhar com todos os colaboradores, o desenho das novas práticas, novidades organizacionais e de expansão que estarão por vir a partir deste ano.

O evento foi aberto com a fala das Mantenedoras, Aryzaltina Silva Penha e Maria Aparecida Barroso Coutinho, que usaram da oportunidade para fazer um passeio sobre a história de formação do UniFacema, desde outrora Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema), até a sua transição para Centro Universitário em 2018. Além também de entusiasmarem os colaboradores frente a expansão da IES, de forma Multicampi, pelo Estado do Maranhão.

Aryzaltina Silva Penha
Mantenedora do UniFacema

“Chegar ao marco de 12 anos é algo que muito nos felicita. Porém, gosto de pontuar que a gente comemora mesmo, é ano, por ano. Tendo em vista, que a cada novo ano, advêm novos obstáculos e desafios. Mas, graças a Deus, nós estamos conseguindo ultrapassar esses desafios, com muita responsabilidade, compromisso e dedicação. Hoje nós somos UniFacema, e estamos certos de que estamos honrando e cumprindo com o nosso prometido, de trazer para a sociedade uma IES que promove uma educação diferenciada e de excelência,” destaca a Mantenedora Aryzaltina Silva Penha.

Profº Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves
Magnífico Reitor do UniFacema

“O UniFacema como Centro Universitário, a partir do ano de 2021, comemorando até mesmo a sua idade de 12 anos, pretende tornar-se um Centro Multicampi, ou seja, nos pretendemos sair do espaço físico do munícipio de Caxias-MA e irmos a outros munícipios do Estado do Maranhão. Para isso, já realizamos protocolos de credenciamento de novos Campi, nas cidades de Codó (MA), Presidente Dutra (MA) e São Luis (MA), e por conseguinte, pedimos autorização de cursos para três novas unidades. Isso, mostra o quão é grande o projeto do UniFacema, bem como, o nosso compromisso de como fazer educação de qualidade, em nível superior, no Estado do Maranhão, chegando assim, a outros municípios do Estado. E juntamente com isso vem também, o nosso credenciamento como uma instituição que vai, tão logo, trabalhar com a oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Assim, se materializa nosso grande projeto para o desenvolvimento da história do UniFacema nos anos que estão por vir”, coloca o Magnífico Reitor do UniFacema, Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves.

O Magnífico Reitor, destaca que juntamente com a expansão do UniFacema de forma Multicampi, vem também a oferta de Ensino a Distância (EAD).

Liana Gabriel Guimarães
 Coordenadora de RH

“O Seminário foi um sucesso e superou as expectativas dos colaboradores. As Mantenedoras fizeram a abertura do evento com palavras de gratidão, de motivação e de grandes perspectivas de futuro; bem como o Reitor e o Chanceler, que fizeram uma retrospectiva desses 12 anos, e explanaram de forma muito esclarecedora todo o conteúdo do planejamento estratégico da IES e dos projetos de expansão, mostrando como cada um dos colaboradores pode contribuir com o trabalho e dedicação de sempre. Todos ficaram muito satisfeitos, se sentindo partícipes fundamentais, tanto do momento atual como do crescimento que vem pela frente”. Explanou a Coordenadora de RH, Liana Gabriel Guimarães.

Leandro Sant'Ana
 Coordenador de Biblioteca

“O filme que passa em minha cabeça, é um filme belíssimo, digno de Oscar. Quando nós chegamos aqui, a IES já tinha essa proposta de crescimento. E hoje, ver que esse objetivo vem sendo alcançando, é altamente gratificante” (Leandro Sant’Anna – Bibliotecário).

Profa. Isabela Vila Nova

"Sou recém-chegada a Família UniFacema, e estou feliz com esta oportunidade. Venho para cá com o entendimento de colaborar com minhas habilidades e conhecimentos, e também aprender com esta renomada instituição” (Profa. Esp. Isabela Vilanova)

Maria Aparecida Barroso Coutinho
Mantenedora do UniFacema

“Neste momento, o sentimento que me vem a tona, é de Gratidão. Gratidão aos nossos funcionários, desde o pessoal do Serviços Gerais até os que estão na primeira linha da gestão desta IES, porque sem eles, nada disso teria sido possível. Gratidão a Deus por ter nos abençoado nesta caminhada, ao longo de 12 anos, nos fazendo superar as dificuldades e nos permitindo aprender com humildade, diante delas, de modo que assim nos fez crescer enquanto instituição, envoltos por um sentimento de humanização. E não, menos importante, gratidão também a toda comunidade do leste maranhense, especialmente de Caxias-MA, porque sem a confiança e a credibilidade que nós conquistamos, graças ao apoio de toda essa sociedade, jamais estaríamos aqui, hoje, comemorando e planejando tantas coisas que estão por vir no futuro”, coloca a Mantenedora Maria Aparecida Barroso Coutinho.

Março

Homologação das inscrições de monitoria

Dia Internacional da Mulher

Período para reunião com os representantes de turma