UniFacema realiza a VI Semana Pedagógica

Publicado em 19/02/2021 11:47

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema realizou de 08 a 12 de fevereiro de 2021.2, a VI Semana Pedagógica da instituição. Evento que teve como objetivo realizar um alinhamento e direcionamento quanto as práticas pedagógicas que serão executadas pelos professores, coordenadores e diretores de escolas deste centro universitário. O evento somatizou um time que reúne professores de destacável formação acadêmica, além de consultores da renomada empresa de consultoria educacional, Hoper Educação, frente ao semestre 2021.1.

IMG_8791
IMG_8621

Aberta oficialmente nesta segunda-feira (08), com um  Seminário “12 anos de IES – onde estamos, para onde vamos!”, o momento teve como proposta compartilhar com todos os colaboradores, o desenho das novas práticas, novidades organizacionais e de expansão que estarão por vir a partir deste ano. Onde foi apresentado pelo Magnifico Reitor Marcos Aurelio e o Chanceler José Teixeira, o conteúdo do planejamento estratégico da IES e dos projetos de expansão.

IMG_8771
IMG_8777

IMG_8736
 Leandro Sant'Anna
Bibliotecário

“Hoje mais do que nunca nós precisávamos divulgar para os professores, para que eles possam nos ajudar a reforçar, toda essa gama de serviços que a biblioteca na sua parte virtual tenha a oferecer. Na palestra foram abordados alguns pontos básicos dos nossos serviços, tais como: Biblioteca Online, as ferramentas que utilizamos para acessar bancos de testes e o acesso pessoal dos usuários como renovações e solicitações de novos livros”, destaca, o Bibliotecário Leandro Sant'Anna.

IMG_8609
Prof. Msc. Tiago Leal Catunda
Diretor da Escola de Humanas e Negócios

“Essa Semana Pedagógica de 2021, este ano veio diferente, pensada em como o professor vai fazer o semestre, a partir do que vivemos no ano passado, no sentido de pandemia e aulas híbridas. Junto com essas mudanças que ocorreram em 2020, repensamos alguns processos acadêmicos que impactam tanto na sala de aula como no planejamento do professor e isso foi montado para colocá-lo a par desses processos e fazer um novo planejamento através de um novo. As oficinas que aconteceram na Semana Pedagógica irão gabaritá-los para entrarem mais preparados na sala de aula”, ressalta o Diretor da Escola de Humanas e Negócios, Prof. Msc. Tiago Leal Catunda.

IMG_8617
Dayane Castro
Pró-Reitora Acadêmica

“A semana pedagógica deste ano veio com uma estrutura bem diferente dos anos anteriores, nós estamos tratando de uma socialização com nosso professor, coordenador e corpo administrativo, são 12 anos de IES, onde estamos vivendo neste ano de 2021, crescimento e expansão para outras cidades, partindo disso estamos vivenciando mudanças na nossa estrutura curricular trazendo aquilo que tem de mais atual e inovador. A Semana Pedagógica está sendo intensa de muito trabalho, mas extremamente importante, para organização e estruturação. Este momento vislumbra que o nosso professor entre em sala de aula, tranquilo e planejado para que nossas aulas aconteçam da melhor forma possível” ressaltou a Pró-Reitora Acadêmica Dayane Castro.

IMG_8643
Prof. Dr. Adriano Coelho
Consultor da Hopper

“Estamos pegando as especificidades que temos dentro da organização didática pedagógica e fazendo uma discussão sobre os desafios do ano de 2021, hoje especificamente estamos trabalhando projetos integradores”, finaliza o Consultor da Hopper, Prof. Dr. Adriano Coelho.

Março

Homologação das inscrições de monitoria

Dia Internacional da Mulher

Período para reunião com os representantes de turma