Opas e Ministério da Saúde concedem menção honrosa a ‘Plataforma de Teleatendimento’ do UniFacema

Publicado em 15/07/2021 18:03

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil e o Ministério da Saúde vão reconhecer publicamente 19 experiências de excelência praticadas por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidas no primeiro nível de atenção. As práticas foram selecionadas pela iniciativa “APSForte no SUS – no combate à pandemia de COVID19”, lançada em maio de 2020, para identificar práticas exitosas com potencial de replicabilidade na Atenção Primária à Saúde.

1_OPAS

A iniciativa concederá certificados de menção honrosa para 261 experiências finalistas, e nesta seleção é destaque a ‘Plataforma Teleconsulta Covid-19’, organizada pela Escola de Saúde do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema, por meio dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

Através desta Plataforma, os alunos realizam a triagem, orientam os usuários, analisam os sintomas e monitoram os sintomáticos de Covid-19, ajudando assim, a desafogar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

O evento acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 9h30, com transmissão pelo Canal YouTube do Portal da Inovação em Saúde e pelo canal do YouTube da APS. Para acompanhar basta acessar este link: https://www.youtube.com/user/comunidadedepraticas .

Julho

Adesão do Estado a Independência

Término do período de disciplinas de férias

Término do Período para matrículas dos alunos veteranos, transferidos externos e internos, portadores de diploma e reingresso.

Adesão de Caxias à Independência