ABMES concede ao UniFacema o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2020/2021

Publicado em 26/11/2021 15:16

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES concedeu ao UniFacema o Selo Instituição Socialmente Responsável 2020/2021.  Pelo nono ano consecutivo, o UniFacema é certificado como uma Instituição Socialmente Responsável, validando assim o comprometimento constante da IES com a Educação e com a Sociedade, no item Responsabilidade Social. O selo 2020/2021 tem a duração de um ano, sendo que, durante este período, o referido selo pode ser utilizado em todo material de divulgação da instituição.

A ação de Responsabilidade Social foi desenvolvida pelas Escolas Politécnica, Humanas e Negócios e de Saúde do UniFacema, onde consistiu na elaboração de material midiático (vídeos, podcast, etc) com profissionais das diversas áreas que compões as 03 Escolas, supervisionado pela direção das escolas, coordenadores e professores dos cursos participantes, a partir da coleta de informações dos acadêmicos dos cursos e divulgado nas mídias sociais da IES.

O Selo 2020/2021 é referente às atividades desenvolvidas pelo UniFacema na IX Jornada de Responsabilidade Social, que aconteceu no período de março a junho. Foram ações, com a grande maioria das atividades realizadas, de forma virtual, em virtude do período pandêmico.

Cerca de 988 pessoas estiveram envolvidas na Jornada, dos 14 cursos do UniFacema, entre eles, professores, alunos e colaboradores, e mais de 145.390 mil atendimentos foram realizados.

Janeiro

Aniversário do UniFacema