UniFacema

UniFacema ofertará novo curso de graduação em Terapia Ocupacional

Publicado em 07/12/2021 18:42

O UniFacema inova novamente e oferecerá para sociedade um novo curso, o Bacharelado em Terapia Ocupacional, sendo a única instituição de ensino superior da região dos cocais com esse curso.


O curso nasce com a perspectiva inovadora de oferecer para a sociedade uma opção de formação superior que reúne tecnologias orientadas para emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas às problemáticas físicas, sensoriais, mentais, psicológicos e / ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social.

O objetivo é formar profissionais capacitados de nível superior, que poderão integrar a Estratégia de Saúde da Família, no Sistema Único de Saúde (SUS), podendo atuar nas áreas: de Saúde, Educação e Social, na prevenção e tratamento de indivíduos com alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas. A participação desse profissional na equipe de Estratégia da Familia será obrigatório, a apartir do que prevê a Lei de n° 14.231, sancionada em 28 de outubro de 2021.


Como pontuou o Prof. Esp. Ramon Lúcio Braga Correia, futuro Coordenador do curso de Terapia Ocupacional do UniFacema: 

Prof. Esp. Ramon Lucio Braga Correia,futuro Coordenador do curso de Terapia Ocupacional
Prof. Esp. Ramon Lucio Braga Correia,futuro Coordenador do curso de Terapia Ocupacional

“A Terapia Ocupacional é um curso novo no Brasil, tem um pouco mais de 50 anos, mas é um curso muito promissor pois tem crescido no Brasil inteiro, principalmente nessa região, por conta do alto índice de crianças com a deficiência do autismo. É um curso amplo, que tem mercado na área de Educação, nas escolas. A Terapia Ocupacional trabalha com questões sociais, mas é um curso prioritariamente da área de saúde e possui vários ramos desde a pediatria, neurologia, saúde bucal e ainda ingressar em outros ramos da educação e da Assistência Social.

Este curso é voltado para pessoas que gostam de cuidar de outras pessoas, desenvolve uma reabilitação específica, trazendo as funções do paciente de volta, desde o desenvolvimento básico, como reaprender a comer, beber até os desenvolvimentos mais avançados de readaptar o paciente e na área das funções mentais, que são trabalhadas as funções cognitivas e psicomotoras”.
(Prof. Esp. Ramon Lucio Braga Correia,futuro Coordenador do curso de Terapia Ocupacional)


CALENDÁRIO ACADÊMICO

Janeiro
23

Aniversário do UniFacema

26
28

Semana Pedagógica 2022.1

31

Início Semana de Planejamento

Fevereiro
01
05

Semana de Planejamento das Atividades 2022.1

VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br




© 2009 - 2022 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.