A coordenação de Extensão e Internacionalização foi implantada no início do mês de março e tem como coordenador o Prof. Msc. Nei Vargas da Rosa, Licenciado em História pela PUC-RS, Mestre em Artes Visuais, ênfase em História, Teoria e Crítica da Arte pela UFRGS e possui mais de 20 anos de Experiência em Extensão Universitária.
Segundo Nei Vargas, a extensão vai legitimar o escopo das atividades da Facema, por meio de um potente diálogo e troca de saberes entre as comunidades interna e a externa, a partir de um elenco de atividades que abrangem de Programas de Educação Continuada e Prestação de Serviços a eventos pontuais de caráter científico e cultural, entre outros.
“Entende-se que desta forma a Instituição fortalece seu compromisso social ao estimular, simultaneamente, a superação de desigualdades e o desenvolvimento de sua comunidade no contexto local, regional e nacional. Já a Internacionalização centra seus esforços na constituição de uma política de intercâmbio internacional, promovendo a cooperação acadêmica, técnica, científica e cultural de seu corpo docente e discente”, enfatizou o coordenador.
Para a comunidade acadêmica a implantação do novo setor implica na oferta de educação de excelência e promoção da internacionalização da ciência e tecnologia, da cultura, da inovação e da competitividade via intercâmbio e mobilidade internacional. Além disso, a Internacionalização se configura como um diferencial da IES em sua proposta educacional. “As vantagens são infinitas para qualquer instituição e sua comunidade. Atualmente, o top do ranking é composto por IES que oferecem educação de excelência e promovem a internacionalização da ciência e tecnologia, da cultura, da inovação e da competitividade via intercâmbio e mobilidade internacional”, ressalta Nei Vargas.
A Coordenação de Extensão e Internacionalização está em sua fase de estruturação e prevê o lançamento de um conjunto de atividades a partir do segundo semestre de 2014.
IV Jornada Científica e II Seminário Internacional
Já estão abertas as inscrições para a IV Jornada Científica e II Seminário Internacional. Podem se inscrever no evento estudantes de ensino médio, universitários, profissionais, pesquisadores e amantes da pesquisa científica. As inscrições podem ser realizadas no Protocolo da IES, no período de 18 de março a 01 de abril. Para acadêmicos da Facema as inscrições podem ser realizadas também online, pelo www.facema.com.br.
Clique aqui e saiba mais sobre a IV Jornada Científica e II Seminário Internacional.