As Mantenedoras do UniFacema, senhoras Aryzaltina Silva Penha, Maria Aparecida Barroso Coutinho e o CEO da IES, Sr. José Teixeira Junior participaram de um encontro empresarial a convite do Grupo LIDER Cocais, para a apresentação da Agenda de Desenvolvimento para a Região dos Cocais, onde foi discutida a aplicação de iniciativas para conduzir a região para um futuro de avanço e crescimento.
O programa LIDER- Liderança para o Desenvolvimento Regional é uma iniciativa do Sebrae e envolve mobilização, qualificação e integração de lideranças para a formulação e implementação de uma Agenda de Desenvolvimento Regional com o alinhamento das demandas e convergência de políticas públicas e iniciativas privadas, visando a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento da região, com foco no fortalecimento dos pequenos negócios para uma economia mais dinâmica. Desde o seu início, as mantenedoras do UniFacema estão envolvidas nas ações do programa, participando de todos os encontros realizados, desenvolvendo iniciativas para a criação de um ambiente de negócios em parcerias com municípios e o Estado e na implementação de programas de apoio e capacitação.
O programa abrange os municípios de Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Parnarama e Timon, com o propósito de transformar a Região do Cocais no melhor lugar para empreender com sustentabilidade e agilidade de vida até 2035, mantendo três objetivos bem definidos de desenvolvimento sustentável: ambiente de negócios, turismo e negócios rurais.
Participaram do encontro, além das ilustres Mantenedoras, empresários, gestores municipais, entidades do terceiro setor e representantes do Sebrae Maranhão. O LIDER Cocais é um passo importante na formação de líderes e integração de ações no Maranhão, para fortalecer não só a região, mas todo o estado, integrando outras lideranças que fazem a diferença, a exemplo das Mantenedoras e do CEO do UniFacema.
Esta participação demonstra o interesse e a integração do UniFacema em programas que fomentem o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade regional e estadual.