Acontecerá nos dias 14 e 15 de abril de 2015, o “ I Fórum Piauiense de Hepatite B, HIV/AIDS”. Paralelo ao Fórum acontecerá, também, o “ I Simpósio de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde” e a “ I Mostra de Trabalhos do Núcleo de Pesquisas em Prevenção e controle de Infecções em Serviços de Saúde”. Os eventos serão realizado no Blue Tree Rio Poty, Teresina/PI.
Acadêmicos do 5º, 9 ° e 10 períodos de Enfermagem da Facema e bolsistas do PIBIC participarão dos eventos com apresentação de trabalhos científicos. Serão 16 apresentações na modalidade “Pôster” e 04 na modalidade “Oral”, sendo que, dois destes concorrerão à premiação.
O evento contará ainda com a participação do Coordenador do Núcleo de Pesquisa da Facema, Prof. Msc. Braz Milanez, que na oportunidade realizará uma Apresentação Oral e uma Mesa-Redonda, no dia 15, com tema “Prevalência do HIV e Hepatite B em Populações Vulneráveis”.
Os eventos
Promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Prevenção e Controle de Infecções em Serviços de Saúde da UFPI, objetivam colaborar com a atualização de conhecimentos na área de infecção, hepatites virais e HIV/Aids proporcionando debates baseado na multidisciplinaridade.
A programação contará com conferências, mesas-redondas, painéis de debates, temas livres e apresentação de trabalhos, possibilitando a atualização e troca de experiências entre os pesquisadores, profissionais e toda a comunidade acadêmica que se dedica ao tema.
Por Lorena Miranda/Ascom Facema