Programa de acompanhamento Psicológico e Psicopedagógico



Desenvolve Programa de Acompanhamento Psicológico/ Psicopedagógico ao Discente pondo a disposição dos discentes, aluno professores e pais o programa de apoio psicológico/psicopedagógico desenvolvido por psicólogos e pedagogos da IES, que tem como objetivo atender uma necessidade e demanda por parte dos alunos, em receberem acompanhamento psicológico/psicopedagógico que possibilite a oportunidade de crescimento no âmbito psico-emocional e acadêmico desenvolvendo o perfil psico-emocional e auto-avaliação do próprio aluno.

Tem como finalidade oferecer recursos que o auxilie no desempenho de sua atividade educativa como também a compreensão das relações intersubjetivas entre aluno-professor-disciplina, em situação escolar resultante de um complexo conjunto de influências psicológicas, sociais, formais e informais.

O programa de apoio psicopedagógico apresenta uma abordagem sistêmica, com vista ao desempenho acadêmico do aluno, utilizando conhecimentos da Educação e Psicologia, visando através da orientação e assistência aos alunos e professores uma evolução no seu desenvolvimento acadêmico/ profissional de forma integral e harmonioso. 

O Programa de acompanhamento psicológico/psicopedagógico acontece diariamente e tem objetivo de elaborar o perfil psico-emocional do estudante. Oferece apoio e orientação aos discentes estabelecendo diretrizes que ajudem no processo de aprendizagem e auxiliar na tomada de decisões mais adequadas às situações de dificuldades que se expõem.

É visível a importância do serviço de apoio ao aluno, seja de caráter objetivo e/ou preventivo, para que se possa num ambiente humanizador, compreender, conhecer e acompanhar a vida do acadêmico; proporcionando momentos de reflexão, tomada de consciência e possíveis soluções.

Esse serviço é gratuito e se define como não clínico. Presta atendimento aos estudantes e possui caráter preventivo. É formado por uma equipe interdisciplinar de profissionais vinculados ao campo da Psicologia e da Psicopedagogia.

O serviço acontece de segunda à sexta, semanalmente, todos dos meses do ano, nos horários de 16 às 22 horas, podendo ser ajustado os horários de acordo com o calendário acadêmico da IES, ou outros institucionais e feriados nacionais.

 

Francisca Tatiana Dourado Gonçalves

Graduação: Psicóloga

Especialista em: Docência do Ensino Superior 

Especialista em: Psicologia do Trânsito

Mestre em Saúde Coletiva 

 

Ana Valéria Lopes Lemos

Graduação: Psicóloga

Especialista em: Psicoterapia Cognitiva Comportamental

 

Izabel Cristina Vale de Carvalho

Graduação: Psicóloga

Mestre em: Análise do Comportamento

 

Pedro Wilson Ramos da Conceição

Graduação: Psicóloga

Mestre em: Políticas Públicas

 

Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.