2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias realizou "Sessão de Julgamento do Tribunal do Júri" no auditório do UniFacema

Publicado em 30/08/2023 09:51:45

Na última sexta-feira, dia 25/08, o auditório do UniFacema recebeu uma "Sessão de Julgamento do Tribunal do Júri", realizada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias, onde alunos e alunas do Curso de Direito do UniFacema, tiveram a oportunidade de acompanhar a sessão integralmente.

Durante o desenvolvimento da aprendizagem dos cursos jurídicos, a realização de atividades práticas reforça conteúdos, conceitos e processos, sendo fundamentais para uma melhor compreensão e organização dos estudos pelos alunos e alunas. Neste caso, obteve-se a abordagem de um tema extremamente importante na vida acadêmica e profissional de qualquer jurista, uma vez que aborda a prática processual penal.

Dessa forma, o acompanhamento da realização deste ato processual aprimora o aprendizado de todos aqueles interessados em aprofundar os conhecimentos sobre os procedimentos processuais penais, objetivando analisar os desdobramentos e os atos procedimentais em uma "Sessão do Tribunal do Júri", para compreender os diferentes tipos de instrumentos e métodos utilizados nesse rito, discutir de que maneiras eles podem influenciar na legalidade e dignidade da pessoa humana e dinamizar o desenvolvimento da oratória dos discentes.

O Coordenador do Curso de Direito do UniFacema, Prof. Esp. Marlon Jersen Lima dos Santos fala sobre a importância da realização de eventos desta natureza.

"A realização de uma "Sessão de Julgamento do Tribunal do Júri" dentro da IES é uma iniciativa relevante que aproxima a nossa comunidade acadêmica do ambiente forense. Os alunos e alunas saem da esfera teórica e têm mais uma possibilidade de vivenciar a atmosfera dos Fóruns e do Direito efetivamente, em um cenário real, contribuindo para o seu desenvolvimento".