Facema investe na qualificação de seus servidores

Publicado em 23/07/2010 11:38:42

Profissionais da Facema participam de qualificação e se preparam para novos desafios na empresa Com foco no desenvolvimento profissional, a direção da Facema investiu na qualificação de seus colaboradores como estratégia para vencer os desafios da competitividade. Com o tema “Despertando Talentos – em tempo de mudanças”, o curso foi promovido pela empresa caxiense de treinamentos Meta e aconteceu nos dias 16, 19 e 20 deste mês. Participaram da capacitação funcionários dos diversos setores da Facema, contando com a participação das diretoras geral, financeira e acadêmica e envolvendo desde auxiliares de serviços gerais, técnicos do administrativo, a coordenadores de cursos e professores da instituição. Na avaliação da diretora geral da Facema, Arizaltina Silva Penha, “o curso trouxe o aprimoramento dos colaboradores, elevou a autoestima dos participantes, além de ajudar a esclarecer o exato papel e atribuição de cada um dos que formam o grupo Facema”. Para a diretora administrativo-financeiro Maria Aparecida Barroso Coutinho “os três dias de curso serviram para fortalecer ainda mais o sentimento de união, de interação entre os profissionais, além de ter revelado as potencialidades dos nossos servidores”. Mais informações sobre o treinamento - O curso foi realizado numa carga horária de 24 horas em três encontros, através da metodologia CEFE (Competência Econômica com base na Formação de Empreendedores). Para o aprendizado, foram utilizadas as técnicas de visualização móvel, jogos de empresas, vivências e simulações, atividades grupais e individuais, estudos de casos, exposição oral interativa, entre outras. Nos três dias do evento foram discutidos temas, como: missão, visão e valores da Facema, estrutura organizacional, comunicação, liderança, competência e habilidades pessoais, trabalho em equipe, atendimento ao cliente, marketing pessoal e inteligência emocional e feedback ( reorientação).