Facema apóia campanha Outubro Rosa

Publicado em 26/10/2010 16:14:25

Facema adere ao Outubro Rosa e participa da caminhada contra o câncer de mama A Facema aderiu à Campanha Nacional Outubro Rosa e nesta quarta-feira, 27, participa da caminhada contra o câncer de mama – principal foco da campanha. A Caminhada sairá as 7h30 da Igreja de São Benedito, percorrendo as principais ruas do Centro da cidade numa grande conscientização para a importância da prevenção da doença. O Outubro Rosa está sendo conduzida em Caxias pela Secretaria Municipal da Mulher em parceria com instituições públicas, privadas e ong´s, a exemplo da Oncovida. Além da caminhada, A Facema também vai participar do Mutirão da mama. O evento acontecerá no dia cinco de novembro das 7h30 ás 18h00 no Ceami – Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil. Neste evento, alunos dos cursos de Enfermagem e de Fisioterapia irão colaborar com a equipe de mastologistas, que ficará à disposição da comunidade para a realização de exames. Um dos procedimentos que deverão ser realizados pelos acadêmicos será a verificação de pressão arterial das pacientes.