A equipe da CPA do UniFacema disponibiliza formulário da Avaliação Institucional

Publicado em 04/12/2023 19:00:51

A equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do UniFacema está disponibilizando o formulário para que alunos e alunas possam realizar a Avaliação Institucional, que desempenha o importante papel de promover um debate institucional, propiciando a melhoria da qualidade do ensino, diagnosticando problemas e construindo um perfil da instituição que revele um compromisso com o desenvolvimento da sociedade. Toda instituição, pública ou privada, cria a sua Comissão Permanente de Avaliação (CPA), com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um grupo independente composto por membros da comunidade universitária. A principal função da CPA é oportunizar tomadas de decisão em conjunto, e os resultados são compartilhados com os responsáveis pela gestão da IES. A referida comissão atua com transparência, portanto, os resultados são publicados em sua página, no site do UniFacema para que a comunidade possa acompanhar os levantamentos e, posteriormente, identificar as mudanças. Os resultados das pesquisas aplicadas pela CPA do UniFacema estão orientados por procedimentos de conduta ética para garantir a confidencialidade em relação aos respondentes e a transparência institucional na apresentação dos resultados gerais.

A Profa. Dra. Maria Bertolina Costa, Coordenadora da CPA, explica a importância da participação de todos os estudantes do UniFacema nesta avaliação.

“A avaliação institucional é uma ferramenta fundamental para o aprimoramento contínuo das instituições de ensino. A participação dos estudantes nesse processo é crucial por diversas razões: primeiramente, a voz dos estudantes é essencial para identificar pontos fortes e as áreas que precisam de melhoria dentro da instituição. Ao expressar suas opiniões, experiências e observações, os alunos fornecem informações valiosas que podem ajudar a direcionar políticas, estratégias e ações para melhorar a qualidade do ensino, da infraestrutura e dos serviços oferecidos. A participação ativa dos estudantes na avaliação institucional é crucial para promover melhorias significativas e construir um ambiente acadêmico mais eficiente, inclusivo e de qualidade.”

Participem da Avaliação Institucional, acessando o "Portal do aluno", no período de 30/11 a 22/12/2023, e compartilhem suas opiniões. O UniFacema quer saber o que vocês pensam sobre os processos, pois a instituição está sempre em busca de aprimorar-se para deixar tudo sempre da forma que a comunidade acadêmica deseja. Os comentários de todos vão contribuir para tornar o UniFacema ainda melhor. Essa é a oportunidade de fazer a diferença. Então, não fiquem de fora.

Responder ao formulário é muito rápido e fácil. Participem  e nos ajudem a construir um UniFacema ainda melhor.