A Smart Energia concede ao UniFacema Certificado de Energia Renovável

Publicado em 17/02/2023 14:06:51

O UniFacema, recebeu na última quarta-feira(15), o importante Certificado de Energia Renovável, concedido pela Smart Energia, em razão da utilização de energia proveniente de fontes renováveis em suas instalações, resultando na redução da emissão de gases de efeito estufa e fortalecendo a saúde e o bem-estar da sua comunidade acadêmica.

A Smart Energia é uma consultoria independente especializada em Gestão de Energia Elétrica, consolidada como uma das maiores consultorias do Brasil. Devido à grande experiência em operações na CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e ANEEL, entrega resultados que superam as expectativas.

As fontes de energias renováveis são oriundas de recursos naturais que se renovam a todo momento e estão sempre disponíveis ao homem, a exemplo da energia solar (sol), energia eólica (ventos), energia hídrica (rios), energia de biomassa (matéria orgânica), energia geotérmica (calor da terra) e energia oceânica (marés e ondas).

Pensando nos preocupantes impactos do aquecimento global, causados pelas emissões de gases poluentes das fontes não renováveis, o UniFacema investe em energia renovável na tentativa de amenizar as mudanças climáticas e diminuir a emissão de gases de efeito estufa, o que impacta diretamente na modificação necessária de comportamentos, levando a resultados positivos e importantes.

E, o reconhecimento deste trabalho bem-sucedido, manifestou-se por meio do Certificado de Energia Renovável, que foi entregue pelo consultor da Smart Energia, Jorge Marião ao Chanceler da Instituição, José Teixeira Júnior.

março