Aberta Semana Pedagógica da Facema

Publicado em 26/01/2011 19:21:08

Aberta Semana Pedagógica da Facema: evento discute planejamento para 2011.1 e apresenta novos professores da instituiçãoAcontece até sexta-feira,28, a semana pedagógica da Facema. A abertura oficial do evento na última terça-feira, 25, contou com a participação das diretoras geral e administrativo-financeira, Aryzaltina Penha e Aparecida Barroso Coutinho, respectivamente, reunindo cerca de 40 professores dos oito cursos da Faculdade. Durante a semana pedagógica será discutido todo o planejamento para o primeiro semestre letivo de 2011. Apresentação de novos docentes- A abertura da semana também serviu para apresentação de novos profissionais, que a partir deste período passam a integrar o corpo docente e administrativo da Secretaria Acadêmica da Facema. Entre os que ingressam na instituição estão o Diretor Acadêmico, as coordenadoras dos cursos de Nutrição e Serviço Social. Atualmente a Facema tem a frente da Direção Acadêmica o professor mestre Marcos Aurélio Alves, que assume o cargo no lugar da professora mestre Cacilda Aguiar. Na avaliação da diretora geral, Aryzaltina Penha, a semana propicia muito mais que discussões profissionais, servindo como momento de confraternização e de mais interação entre os docentes. A diretora administrativo-financeira, Aparecida Coutinho, define a semana pedagógica como uma forma de alinhamento das idéias e decisões que perpassam pelo acadêmico. "Precisamos estar em permanente sintonia, afinados uns com os outros para corrigirmos os erros do período passado e aprimorarmos os acertos", finalizou Aparecida Coutinho.