Abertas inscrições para pós-graduação em Serviços de Saúde

Publicado em 31/05/2010 20:47:53

Com foco na gestão da saúde pública, estão abertas inscrições para o curso de pós-graduação em serviços de saúde. De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação e Extensão da Facema, Suely Lima, o curso se destina a profissionais de nível superior das áreas de saúde, ciências biológicas e sociais e outras afins. “A pós-graduação terá duração de um ano, perfazendo carga horária de 380 horas/aula. Vale ressaltar que podem participar todos os profissionais que tenham interesse na administração de serviços na área de saúde e não somente aqueles com formação acadêmica na área”. INSCRIÇÕES – As inscrições estão sendo feitas ao valor de R$ 50,00, com mensalidade de R$ 360,00, e a previsão é de que as aulas iniciem no dia 26 de junho. As aulas acontecerão quinzenalmente, com módulos às sextas-feiras, das 18h00 às 22hoo, e aos sábados das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Para se inscrever, o interessado deve apresentar no departamento de extensão e pós-graduação da Facema os seguintes documentos: Cópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso superior em áreas da saúde, ciências biológicas e sociais, ou outras afins; cópia do RG, CPF e título de eleitor e cópia do comprovante de residência (atual); Durante o período de curso, os alunos terão oportunidade de verem um vasto conteúdo, com disciplinas que incluem, entre outras: Sociedade, Saúde e Educação; História da Saúde Pública no Brasil; O Sistema Único de Saúde – SUS; Modelos de Atenção em Saúde – PSF/PACS; Epidemiologia para Serviços de Saúde; Vigilância à Saúde; Metodologia científica; Seminário de Pesquisa; Tópicos de Bioestatística e Demografia; Gestão dos Serviços de Saúde e Planejamento em Saúde; Ética e Humanização da Atenção à Saúde- Bioética; Sistemas de Informação em Saúde; Saúde do Trabalhador; Gestão de Risco; Educação em Saúde; Gestão de Pessoas em Ambiente de Saúde;Comunicação e Marketing em Saúde;Seminários de Monografias. .

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa