Aberturas da 7ª Edição da Feira de Literatura, Cultura e Turismo e da 22ª Feira Municipal de Literatura são realizadas no UniFacema

Publicado em 23/05/2024 16:29:19

Na última semana, as aberturas da 7ª Edição da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT) e da 22ª Feira Municipal de Literatura, com o tema “Por uma arte que traz a cultura da paz”, foram realizadas no auditório do UniFacema.

O evento foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação Ciência, e Tecnologia (Semect), e contou com a presença de autoridades de Caxias e municípios vizinhos, escritores e colaboradores da Rede Municipal de Educação. Na ocasião, houve o lançamento da Revista Spatio Plures – Reverberações da FLICT (3ª edição), que traz as impressões dos mais de 50 escritores que participaram na edição de 2023 da Flict; Concurso Secretária Mirim – 5ª edição e terceira edição do concurso “O Jovem, a cidade e o patrimônio”.

Durante a cerimônia foram homenageados os autores Inês Maciel e Stélio Torquato e uma Menção Honrosa dedicada ao poeta Wybson Carvalho.

A Flict será realizada de 2 a 4 de julho de 2024 no Parque Ambiental, no Bairro Pirajá e os trabalhos dos escritores homenageados serão aplicados nas escolas municipais, e durante a realização da Flict, todos farão as apresentações.

Para o UniFacema, foi uma honra receber as aberturas da Flict e da Feira Municipal de Literatura, eventos repletos de talentos, que envolvem a cultura, a literatura e o turismo da Região dos Cocais, e onde tem cultura e educação, o UniFacema sempre estará presente, prestando todo o seu apoio.

julho

Atendimento por e-mail

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema