UniFacema

Acadêmica de Enfermagem participa de 24° CBCENF em Fortaleza/CE

Publicado em 19/09/2022 18:00:00

Nos dias 12 a 15 de setembro foi realizado o 24° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF, no centro de eventos do Ceará, em Fortaleza, mantendo o formato híbrido, ainda em razão da pandemia.  

A acadêmica do 8° período de Enfermagem do UniFacema, Juliana Kelly da Silva Souza participou do congresso apresentando o trabalho científico, que é fruto do Projeto Integrador de Sistematização da Assistência em Enfermagem – SAE, o aplicativo “Tchau Doutor”.

“A princípio foi apenas para apresentar e defender um projeto criado por mim e por meus colegas: Antônio Vinícius da Cunha, Juarez Ferreira de Melo Filho, Vitória da Silva Lopes, Laisson Araújo da Cunha, na disciplina de SAE do Prof. MsC. Francisco Braz Milanez, não imaginava viver tudo que vivi. ” Juliana Kelly da Silva Souza, acadêmica de Enfermagem

O CBCENF é o maior evento científico anual da área de Enfermagem na América Latina, e neste ano o tema levantado foi “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem: política, inovação e autonomia”. O Congresso recebeu, ainda, encontros de gestão dos Conselhos de Enfermagem e eventos simultâneos.

Juliana também falou sobre como é poder representar seu curso em um evento desta magnitude.

“Momento impar na minha vida, e eu realmente me senti vivendo a enfermagem, subir naquele palco, para demostrar que eu também faço parte dessa história, foi a melhor forma de representar o meu curso, meus colegas, e minha futura profissão, eu sinto honrada e privilegiada. ” 

 Falou ainda sobre o projeto e a importância dele para a sociedade ao ser desenvolvido.

“O projeto ´´ TCHAU DOUTOR: EXPERIENCIA NO DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO PARA ASSSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA ALTA HOSPITALAR´´ traz como proposta a assistência efetiva aos pacientes pós hospitalizados, dando a eles suporte e acompanhamento de seus tratamentos sem que haja necessidade prematura de deslocamento até a uma unidade hospitalar, lhe assegurando o uso correto das medicações, acompanhamento e evolução de suas recuperações, dando facilidade a marcações de seus retornos hospitalares sem que seja necessário ir até uma unidade básica de saúde para tal procedimento, e disponibilizando a eles acesso facilitado com o profissional de saúde, seja o enfermeiro ou médico. Um aplicativo totalmente acessível, pratico, que será disponibilizado as redes de saúde, privadas e públicas. ” 

 Juliana finaliza agradecendo ao seu coordenador e Instituição de Ensino Superior pelo incentivo e influência para que isso se tornasse realidade.

“Agradeço o apoio e suporte do nosso coordenador, só tenho a agradecê-lo, bem como a nossa instituição UniFacema, afirmo que tenho orgulho de ser uma docente da mesma. E agradeço também ao nosso Reitor, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves por também fazer parte dessa conquista. ” 

Eventos como este, para estudantes de Enfermagem servem como uma grande oportunidade de adquirir conhecimento científico, além de ser um excelente momento para debates e reflexões sobre as demandas da Enfermagem.



CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.