UniFacema

Acadêmica de Engenharia Elétrica do UniFacema tem artigo premiado no 8° ENEC em Salvador/BA

Publicado em 23/09/2022 19:25:10

Nos dias 13 a 16 de setembro a acadêmica de Engenharia Elétrica do UniFacema, Brenda Emanuele, participou do 8° Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil – ENEC e teve sua apresentação premiada pelo congresso.

O artigo intitulado “Benefícios de um sistema fotovoltaico residencial na cidade de Caxias, Maranhão”, é um trabalho escrito pelo egresso de Engenharia Civil do UniFacema, Francisco Murilo Costa e Silva, alterado e apresentado por Brenda Emanuele e orientado pelo coordenador e professor do curso de Engenharia Civil e Elétrica do UniFacema, Prof. MsC. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos.  

A acadêmica falou sobre sua participação no congresso.

“Foi uma alegria enorme, e algo muito inesperado por estar navegando em novas águas, visto que o congresso era voltado para a área civil e eu sou graduanda de Engenharia Elétrica. Foi uma sensação incrível! ” 

Ela destacou também como a IES contribui e influenciou para seu crescimento acadêmico voltado para a pesquisa.

“Participar da Liga Acadêmica da Escola Politécnica como Diretora Acadêmica já é um grande incentivo à produção. E o apoio do meu orientador Prof. MsC Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos e Prof. MsC. Jefferson de Brito Sousa que me inseriram na pesquisa, também conta bastante. ”  

“Já tive outros trabalhos aprovados, como na Semana de Ciências e Tecnologia do Maranhão, Cobicet, Contec e até mesmo menção honrosa em trabalho apresentado na Jornada Científica do UniFacema. É uma linha que planejo seguir para alcançar outros caminhos. ” 

O Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil – ENEC, é um evento anual e itinerante, sem fins lucrativos, que tem por objetivo criar um espaço focado na produção de conteúdo, difusão cultural, intercâmbio de experiências e inovação tecnológica, onde profissionais e estudantes de Engenharia Civil tenham oportunidade de ter contato e trocar informações sobre as diversas áreas que a profissão abrange.

O ENEC é um evento realizado pela Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Civil - FENEC e organizado por suas entidades de bases filiadas.


CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.