Acadêmica de Fisioterapia do UniFacema tem artigo publicado em revista científica

Publicado em 10/05/2022 13:11:13

A acadêmica do 10° período de Fisioterapia do UniFacema, Valeria da Silva Nogueira, teve seu artigo publicado na revista Research Society and Development (Revista Pesquisa, Sociedade e Desenvolvimento).

Este artigo é resultado do seu Trabalho de Conclusão de Curso, que disserta sobre o tema: O uso da neuromodulação não invasiva na paralisia cerebral: potenciando a neuroplasticidade.

Perguntada sobre como se deu o processo de publicação na revista a aluna respondeu:

“Essa publicação é fruto do meu TCC, um tema que foi escolhido nos mínimos detalhes. Sempre quis abordar sobre isso, pois é algo que me traz prazer (pesquisa inovadora com resultados). Minha orientadora, Profa. Esp. Daniela Farias de Carvalho, teve um papel muito importante, já que desde o começo ela abraçou o tema e me incentivou a fazer o melhor. ”

A aluna também relatou seus sentimentos quanto a esse momento tão importante.

“Acredito que todo aluno que se empenha tem esse mesmo desejo; gratidão. Comigo não foi diferente, é um passo tão importante que traz uma alegria exultante de um trabalho que não foi fácil mas valeu cada esforço. E o UniFacema contribuiu desde o início da minha graduação, mostrado a mim e aos demais alunos que durante a graduação se tem um campo muito vasto que se pode atuar, além de oferecer um excelente corpo docente que explicam, ajudam, incentivam os acadêmicos. Só tenho a agradecer a todos. ”