Acadêmicas de Estética e Cosmética promovem evento alusivo ao dia do Esteticista

Publicado em 23/02/2022 08:51:17

Em alusão ao dia do Esteticista, comemorado no dia 18 de janeiro, acadêmicas e professoras do Curso Superior de Tecnologia de Estética e Cosmética do UniFacema realizaram na quarta-feira (16), o evento para destacar a importância dessa profissão no mercado de trabalho, como também instigar as acadêmicas a acompanharem as novidades de sua área, principalmente as que já atuam, como também as que ainda iniciarão seus atendimentos de forma profissional.

Esta data foi instituída a partir do ano de 2012, quando a profissão foi reconhecida por Lei Federal (Lei 12.592/12). O reconhecimento é um marco da valorização e relevância dos profissionais envolvidos com a área da saúde, incluindo, também, os cosmetólogos e os habilitados em estética e cosmética, através dos cursos Superior de Tecnologia.

Na ocasião, quatro palestrantes apresentaram temas, abordando assuntos distintos, onde foi possível estimular vontade e entusiasmo nas alunas que estavam presentes no evento.

O Professor Bruno Rafael de Jesus Costa Rocha, primeiro palestrante da noite com o tema “Comportamento do consumidor em serviços”, frisou a importância de um bom conhecimento de mercado, para investir em ideias que darão retorno.

“O evento foi muito importante para as docentes e acadêmicas do curso de Estética e Cosmética. Quando vemos a situação atual, onde diversas transformações aconteceram no modo de vida das pessoas e que influenciam em seu comportamento na hora de consumir é muito importante conhecer o mercado para entender e atender esses novos consumidores. A partir daí elaborar estratégias eficazes na prestação de serviços estéticos e com isso gerar boas oportunidades de negócios.”

Bárbara Tatagiba / Acadêmica

Foi um evento no qual foram abordados vários assuntos de extrema importância, que agregou muito conhecimento para nós, futuras profissionais da área. Aconteceram palestras com assuntos relevantes como: marketing e os recursos mais utilizados e mais eficientes.
Esperamos que eventos como esse se repita mais vezes.
Bárbara Tatagiba, acadêmica do 5° período de Estética e Cosmética.”

“Realizamos o primeiro dia do esteticista, com palestras sobre atualidades da área, empreendedorismo e redes sociais, além do sorteio de brindes. As alunas participaram ativamente da organização, além de contarmos com a presença das egressas. O evento aproximou o curso, tendo um retorno satisfatório em relação ao pertencimento dos alunos ao curso.” Coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Jainy Lima Soares.