A proposta “Capacitação de manipuladores de alimentos de escolas públicas municipais”, requerida pela Profª Msc. da Facema do curso de Nutrição, Magnólia de Jesus Sousa Magalhães, em parceria com as acadêmicas do 7º período do curso, Amanda Suellen da Silva Santos Oliveira, Eliene Alves Cunha, Mariana Lorena dos Santos Rodrigues e Maura Regina Oliveira foi aprovada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão - FAPEMA.
O projeto de pesquisa terá duração de dois anos, e será desenvolvido em escolas públicas de Caxias, através da capacitação dos profissionais que trabalham diretamente com os alimentos. O objetivo é orientar estas pessoas sobre a importância de saber manipular corretamente os alimentos, verificando fatores como conservação dos alimentos, os riscos de uma contaminação alimentar, enfim treiná-los para que o consumidor final, o aluno, não seja prejudicado ao ingerir um alimento que possa está contaminado com bactérias e fungos.
As acadêmicas vão receber uma ajuda de custo, para a realização dos trabalhos durante a pesquisa. O trabalho será acompanhado pela orientadora da equipe, a Profª Msc. Magnólia de Jesus, que junto com as alunas vão produzir relatórios parciais e também finais que serão apresentados em São Luís.