Uma concorrência acirrada, 167 para 4 vagas foi vivenciada pelos alunos do curso de Direito na seleção do MPF. A primeira fase da prova objetiva e eliminatória, com 40 questões: Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Processo Penal, Civil e Processo Civil. A segunda etapa, duas questões subjetiva, assim se deu a seleção.
Determinação e persistência, estas são as duas principais características do acadêmico do 6º período de Direito da Facema, Elivan Coutinho Pereira. O sonho de infância em ser um magistrado federal, é o que motiva o jovem a lutar por suas conquistas.
Aprovado no estágio do Ministério Público Federal, Elivan Coutinho que já está trabalhando como estagiário do MPE disse que vai optar pelo MPF, local que vai proporcionar mais conhecimentos da esfera federal.
Para o acadêmico, a estrutura, tanto de profissionais, como física, oferecida pela Facema contribuiu e muito para os resultados positivos nos seletivos.
“Eu só tenho a agradecer a Facema. A estrutura que a instituição oferece é um diferencial, e ajuda muito. Eu particularmente sempre gostei de estudar na biblioteca. Gostaria também de agradecer também ao Profº Dr. Giorge Lando, que está sempre à disposição do aluno, na hora de tirar dúvidas, além de orientar o aluno no que for preciso. Então, em minha opinião, esse é o caminho certo. Estudar, fazer concursos, seguir esse caminho de estagiário é uma oportunidade excelente, de praticar o conhecimento, eu recomendo.”