No dia 01 de setembro é comemorado nacionalmente o dia do Educador Físico. Na Facema a data foi celebrada com uma programação voltada para os acadêmicos do curso de Educação Física, no Ginásio Poliesportivo da IES.
O Educador Físico Raimundo Robson, da Secretária Municipal de Esportes de Caxias, proferiu uma palestra sobre os Conselhos Estaduais e Nacionais de Educação Física. Em seguida, o Prof. Esp. Neivan Magalhães falou sobre o Mercado de Trabalho na área de Atividade Física. Ele é Gerente do Complexo “Eugênio Fortes Academia” e Técnico da Fundação de Esporte do Piauí.
“ É importante mostrar aos acadêmicos que estão ingressando agora no curso quais são as possibilidades de atuação de sua profissão. Este é um assunto que deve ser bem discutido nesta primeira etapa, pois assim podemos dar à eles uma visibilidade e definição de mercado de trabalho”, disse Neivan Magalhães.
Na programação houve ainda uma dinâmica desenvolvida por Educadores Físicos da Secretaria Municipal da Mulher e uma apresentação de Capoeira, com o Grupo Guerreiro dos Quilombos. O evento foi encerrado com um torneio de futsal entre as turmas, envolvendo 4 times masculinos e 2 femininos. Os campeões foram premiados com troféus e medalhas.
Fórum
Na oportunidade, a Coordenação de Educação Física desenvolveu também o Fórum Pedagógico. A atividade é uma parceria da coordenação do curso com a Comissão Própria de Avaliação- CPA, com o objetivo de promover a discussão e debate entre Discentes e Docentes sobre o Projeto Pedagógico de Curso. Além disso, os alunos são informados do funcionamento e das ações da CPA, bem como a importância de seu papel na avaliação institucional.
Clique aqui e veja mais fotos