UniFacema

Acadêmicos de Biomedicina do UniFacema participam do 2° Congresso Maranhense de Análises Clínicas (COMAC) em São Luís

Publicado em 02/02/2023 08:57:17

Nos dias 26 a 28 de janeiro, os acadêmicos do Curso de Biomedicina do UniFacema, estiveram em São Luís participando do 2° Congresso Maranhense de Análises Clínicas (COMAC).

Os acadêmicos de nossa IES participaram apresentando trabalhos aprovados, bem como de toda a programação que o congresso ofereceu.

Trabalhos apresentados pelos acadêmicos: 

“Fisiologia, Diagnóstico e Importância Clínica dos Cilindros Urinários” de autoria dos alunos Luis Victhor Mousinho, Laísa da Rocha e Júlia Kévila Sousa, orientado pelo Prof. Dr. Laudimir Leonardo Walbert Veloso da Silva.

“Aspectos relevantes na prevenção e tratamento da Sífilis” de autoria dos acadêmicos Kawan William Correia, Andrezza Damasceno, Marília do Carmo Sabá, Adriele Vale e Kelma Kethellyn Rodrigues.

O 2° COMAC proporcionou aos participantes o aperfeiçoamento teórico e prático, com as análises clínicas e saúde em geral, onde os participantes puderam ter a oportunidade de entrar em contato com o que há de mais moderno no setor. Com palestras de alto nível e exposições, com os principais representantes comerciais da área, debatendo os impactos da pandemia do Corona vírus nos laboratórios clínicos, e discutindo desafios e avanços para o futuro das análises clínicas no país.

Conversamos com alguns dos alunos que participaram do Congresso, e nos contaram suas experiências vividas nestes dias.

“Participar do COMAC foi uma experiência incrível. Um grande marco na minha trajetória na Biomedicina. Estar com grandes referências da nossa profissão, como o Dr. Bactéria, foi super especial, e ainda poder apresentar um trabalho, que fiz com ajuda das minhas amigas Júlia Kévila e Laísa Aguiar, e com orientação do professor Dr. Laudimir Veloso, tornou essa experiência ainda mais enriquecedora. ” Luis Mousinho, 3° período de Biomedicina


“Participar do COMAC, foi extremamente gratificante, não só para o meu lado profissional, como também o pessoal.  Ver o quão enriquecedor são os temas, a forma que as palestras são ministradas. Todo o conhecimento passado de grandes professores, de uma forma tão simples. Vi de perto o enriquecimento científico e cultural dos alunos que estavam participando. ”  Layane Coutinho, 3° período de Biomedicina 


“De início não estava em meus planos ir ao COMAC, no entanto, comecei a me interessar juntamente com meus amigos e colegas de turma e percebemos a importância que o congresso tinha, pois possibilitou o networking com vários profissionais das diversas áreas da Biomedicina que podemos seguir, bem como apresentações de trabalhos e palestras que proporcionou ter o conhecimento mais amplo com o que esses grandes profissionais trabalham, abrindo portas para quem participou desse incrível evento. Ainda agradeço também o grande apoio por parte do município de Caxias - MA e em especial a Ana Célia Damasceno, Secretária de Educação de Caxias, que nos auxiliou bastante rumo ao COMAC, uma experiência inesquecível. ”  Kawan William, 3° período de Biomedicina


Acadêmicos participantes:  

Ana Gabrielle Santos, Adriele Vale, Andrezza Damasceno, Júlia Kévila, Kawan William, Kelma Kethellyn, Lailson Silva, Laísa Aguiar, Layane Coutinho, Luis Mousinho, Marília Sabá e Thayná Coelho.

 




CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.