Acadêmicos de Enfermagem e de Fisioterapia são avaliados no enade 2010

Publicado em 22/11/2010 17:49:46

Acadêmicos de Enfermagem e de Fisioterapia são avaliados pelo Enade 2010 (foto ilustrativa) Com o objetivo de avaliar os estudantes universitários em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com referência à realidade brasileira e mundial foi realizado neste domingo, 21, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade – edição 2010.  Dos cursos avaliados este ano, dois são oferecidos pela Facema: Fisioterapia e Enfermagem. De acordo com professora Maria Lúcia Teixeira Aguiar, que esteve na Escola Clóvis Vidigal – onde os acadêmicos da Facema fizeram as provas – todos os alunos da instituição compareceram ao local do exame e dos inscritos, apenas uma aluna não se submeteu a avaliação por ter chegado minutos depois do fechamento do portão. SAIBA MAIS SOBRE O ENADE O que é o ENADE? O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004 e regulamentado pela Portaria nº 603, de 7 de março de 2006 , é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que compreende três instrumentos: a Avaliação das Instituições, dos Cursos e dos Estudantes. O Enade, instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e a regularidade junto ao ENADE, seja pela efetiva participação ou pela dispensa oficial pelo MEC, é condição prévia a conclusão de curso de graduação, expedição e respectivo registro do diploma. Quais as áreas avaliadas pelo Enade em 2010? Conforme a Portaria Normativa nº 5, de 22 de fevereiro de 2009, foram avaliados pelo Enade 2010 os cursos que conferem diploma de bacharel das áreas de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia; e os cursos que conferem diploma de tecnólogo em Agroindústria, Agronegócios, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia. Quem participou do Enade 2010? Participaram do Enade todos os estudantes em final de primeiro ano de graduação (chamados ingressantes) e de último ano ( concluintes) das áreas e cursos a serem avaliados.

setembro

Atendimento por e-mail

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema