Através da Disciplinas ‘Estágio Supervisionado Clínico Adulto' e 'Estágio Supervisionado Clínico Infanto-juvenil’, acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema, realizarão na prática o atendimento psicológico direcionado a população caxiense.
Os alunos estarão disponíveis das 08h às 18h, em atendimentos que serão prestados da seguinte forma:
O agendamento será gratuito e deve ser feito através de um link disponível no site da IES. Depois de preenchido, o horário será confirmado para o atendimento.
“Com a pandemia, as rotinas de todos mudaram de forma brusca. Fomos afetados em todos os âmbitos da nossa vida e isso gerou, entre outras coisas, uma sobrecarga emocional. Ao longo desses meses, pôde-se observar um aumento de casos, principalmente, de ansiedade e estresse nas diferentes faixas-etárias. O atendimento psicológico vem para orientar e dar suporte a quem necessitar de acolhimento e desse tipo de serviço. Tudo será feito garantindo o sigilo de cada pessoa que procurar o serviço e de forma acolhedora”, pontua a coordenadora de Psicologia, Profa. Ana Deyvis Santos Araújo Jesuíno.
Profª. Drª. Ana Deyvis Santos Araújo Jesuíno
Coordenadora de Psicologia
“Reconheço que nem todas as pessoas tem acesso ao serviço e poder iniciar um estágio em atendimento psicológico junto à população traz um misto de realização e responsabilidade, afinal estaremos trabalhando com vidas, pessoas em busca de um acolhimento tão necessário. Houve adaptações na realização de nossos estágios, em que os alunos estarão se distribuindo de acordo com a capacidade de atendimentos e seguindo todos os protocolos de biossegurança, ” coloca a aluna do 10° período de Psicologia, Naglla Cristina Vieira Silva.
Naglla Cristina Vieira Silva
Acadêmica do 10° período de Psicologia
“Nossa sociedade passa hoje por um período em que se mudou completamente a rotina, os hábitos e a forma das pessoas verem o mundo, o outro e a si mesmo. Passar por este momento delicado, faz com que a cada dia a gente se sinta mais fragilizado e precisando de um acolhimento especializado. Com isso, as minhas expectativas para o início do estágio são as melhores, pois poderemos contribuir com a comunidade de forma significativa, fazendo este acolhimento da melhor maneira possível, ” finaliza a aluna do 9° período de Psicologia, Nathalia Kelly de Sousa Trindade.
Nathalia Kelly de Sousa Trindade
Acadêmica do 9° período de Psicologia