Acadêmicos do Curso de Psicologia do UniFacema realizam atividade de imersão nas emoções para profissionais do Hospital Gentil Filho

Publicado em 27/10/2023 17:47:23

Em uma atividade de estágio supervisionado em Psicologia Social da Saúde, os acadêmicos Ana Karinne dos Santos Batista, Mayra Larissa Beleza Souza e John Moreira Fernandes, do 9º período do Curso de Psicologia do UniFacema, juntamente com o Psicólogo Carlos Henrique e o Professor Walter Emmanuel Brito Neto, realizaram uma intervenção no Hospital Gentil Filho, intitulada “A árvore das emoções”, direcionada aos profissionais que atuam no hospital,  com o principal objetivo de trabalhar o reconhecimento e a formulação das emoções desses e dessas profissionais, diante do seu contexto de trabalho.

Nessa intervenção enriquecedora de criação da árvore das emoções, as folhas da árvore ganharam cores que representaram emoções como: medo, raiva, alegria, nojo, ansiedade, esperança, escolhidas pelos profissionais presentes, retratando as emoções de cada um. Durante a atividade, houve o momento de conversa com todos e todas sobre a importância do reconhecimento dessas emoções e de como é importante o autoconhecimento das sensações e a busca por estratégias para lidar com esses sentimentos dentro do ambiente hospitalar, e consequentemente, tornar esse ambiente mais leve.

A atividade proporcionou uma forma única de expressão e compreensão das emoções. E, como resultado, criou-se no Hospital, um ambiente mais acolhedor e cheio de sentimentos de paz e tranquilidade.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa