As aulas do período letivo 2014.2 começaram há pouco mais de um mês. Neste tempo, acadêmicos novos e veteranos da Facema já começam a viver os desafios do semestre letivo, que além do ritmo intenso de aulas é também marcado por novas descobertas, trabalhos de conclusão de curso, estágios, viagens, entre outros. Neste semestre, a Facema contando com mais de 3 mil alunos, em seus diversos cursos, tornando-se uma IES regional e plural frente ao desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão como suas atividades.
“ Estou começando o curso agora, ainda me adaptando ao ritmo de estudos, conhecendo os professores, as disciplinas. Mas, já estou gostando muito. A Facema tem uma ótima estrutura física e boa qualidade de ensino, além disso tem me dado todas as facilidades de acesso. Está valendo muito a pena cursar ADS “, disse Antônio José, 25 anos, acadêmico do 1° período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
[caption id="attachment_17193" align="aligncenter" width="200"]
Antônio José, 25 anos, acadêmico do 1° período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.[/caption]
“ Cursar o ensino superior tem sido um desafio, pois além das obrigações acadêmicas já exigidas pelo curso, enfrento uma dura rotina de viajar todos os dias para chegar à faculdade. Há dois anos aceitei esse desafio, e apesar de ser muito cansativo, tenho certeza que estou no curso certo e na instituição certa. Tenho certeza que serei recompensado ao final do curso, quando me formar e ingressar no mercado como uma profissional qualificada”, disse Weslany da França Costa, acadêmica do 4º período de Administração, moradora da cidade de Codó.
[caption id="attachment_17194" align="aligncenter" width="200"]
Weslany da França Costa, acadêmica do 4º período de Administração, moradora da cidade de Codó.[/caption]
“Estou extremamente satisfeita com o curso. Agora estou começando a entrar nas disciplinas específicas do curso, o ritmo de estudo está mais intenso. Hoje vejo que Direito é o que sempre quis fazer e fico cada vez mais confiante com o passar dos períodos, pois vejo que a Facema corresponde às minhas expectativas e torna essa escolha ainda mais certa”, disse Labibe Gedeon Simão Neta, acadêmica do 3º período de Direito.
[caption id="attachment_17195" align="aligncenter" width="300"]
Labibe Gedeon Simão Neta, acadêmica do 3º período de Direito.[/caption]
“ Educação Física foi um curso que eu sempre quis fazer e quando vi que a Facema estava ofertando não pensei duas vezes. Este primeiro período está sendo muito difícil. Como comecei agora a cursar Educação Física ainda estou me adaptando a rotina de viagem e estudo. Apesar de estarmos no início do semestre já estamos com muitas atividade para desenvolver e isso é bom porque mostra que a faculdade é exigente e preza pelo ensino. Estou muito satisfeito com a estrutura que a Facema me proporciona”, disse o estudante Lennon Jofre Pereira da Silva, 1° período de Educação Física.
[caption id="attachment_17196" align="aligncenter" width="285"]
Lennon Jofre Pereira da Silva, 1° período de Educação Física[/caption]
“ Enfermagem foi o que sempre quis e depois que eu comecei a cursar aqui na Facema tive ainda mais certeza. A instituição me dá todo o apoio e incentivo necessário no que diz respeito a estrutura e ensino. As disciplinas agora começam a ficar mais específicas e com isso o comprometimento com o estudo também”, falou Francisca Clarisse dos Santos, acadêmica do 2º período de Enfermagem.
[caption id="attachment_17197" align="aligncenter" width="300"]
Francisca Clarisse dos Santos, acadêmica do 2º período de Enfermagem.[/caption]
“Cursar o Ensino Superior sempre foi um sonho, que devido às circunstancias da vida foi adiado. Mas, hoje, com 40 anos vejo que não é tarde para voltar a estudar e me sinto realizado por estar novamente em sala de aula. Apesar da correria do dia-a-dia, revezando o tempo entre trabalho, família e estudo, estou muito satisfeito com o curso e me identificando cada vez mais coma área”, disse Francisco Diógenes Brito da Silva, acadêmico do 1º período de Engenharia Civil.
[caption id="attachment_17198" align="aligncenter" width="240"]
Francisco Diógenes Brito da Silva, acadêmico do 1º período de Engenharia Civil.[/caption]
“ Estou cada dia mais certo que escolhi o melhor curso e a melhor faculdade. A cada semestre que passa vejo o quanto estou aprendendo e tenho certeza que esse aprendizado é fruto de muito estudo, aliado à excelente qualidade de ensino e infraestrutura que a faculdade me proporciona. Daqui alguns anos estarei saindo para o mercado de trabalho e tenho certeza que estarei preparado para desenvolver minha profissão da melhor forma possível”, relatou Matheus Eduardo Santos Silva, 19 anos, acadêmico do 4° período de Fisioterapia.
[caption id="attachment_17199" align="aligncenter" width="200"]
Matheus Eduardo Santos Silva, 19 anos, acadêmico do 4° período de Fisioterapia.[/caption]
“ O ritmo de aulas está intenso. Este primeiro contato com o mundo universitário está sendo muito interessante, pois estou conhecendo os professores, a estrutura física, os amigos de turma, as disciplinas, os laboratórios. Mesmo começando o curso agora já posso ver o compromisso da Instituição com seus acadêmicos, pois está sempre preocupada com a qualidade de ensino, isso me deixa muito empolgada e satisfeita”, disse a acadêmica do 1° período de Nutrição, Rayane Rangel.
[caption id="attachment_17200" align="aligncenter" width="300"]
Rayane Rangel, acadêmica do 1° período de Nutrição[/caption]
“ Falta apenas um ano para eu terminar o curso e vejo que tudo valeu muito a pena. Eu comecei a cursar Serviço Social apenas por curiosidade, mas me identifiquei com a área e hoje vejo que é a profissão que quero seguir. Tenho certeza que sairei daqui preparado para o mercado de trabalho, pois tive à minha disposição os melhores professores, a melhor qualidade de ensino e as melhores vivências”, disse
[caption id="attachment_17201" align="aligncenter" width="200"]
Kayron Maurício da Silva Lobo, acadêmico do 6º de Serviço Social[/caption]
.
“Sempre trabalhei na área de educação, mas não tinha uma preparação a nível superior, foi então que decidi investir na minha qualificação. Fazer Pedagogia além de uma realização profissional é também uma superação pessoal, pois, quando me formar estarei com 40 anos, mostrando que nunca é tarde para se realizar um sonho. Irei desenvolver meu trabalho de Pedagoga da melhor forma possível, retribuindo à Facema a qualidade de ensino que ela me proporcionou”, disse
[caption id="attachment_17202" align="aligncenter" width="173"]
Francisca Felix Carvalho, acadêmica do 6º período de Pedagogia.[/caption]