Acadêmicos participam de Ação Global em Comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Publicado em 13/04/2012 18:24:59

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, (festejado no calendário nacional em 7 de abril) acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Facema participam hoje, 13, da programação da Ação Global promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Caxias, no Ginásio Governador João Castelo. A Ação acontece até o final da tarde e tem no seu foco central os cuidados com a saúde por meio da prática de atividades físicas. Acompanhados dos coordenadores dos respectivos cursos, os estudantes da Facema prestaram serviço em orientação sobre alimentação saudável, aferição de pressão arterial, avaliação física e postural, teste de glicemia, tipagem sanguinea, dentre outros. Cerca de 50 alunos participaram da ação global. Participaram das atividades as professoras e coordenadoras dos cursos de Enfermagem, enfermeira Francidalma Filha, de Fisioterapia, Fisioterapeuta Mariana Sanchez e de Nutrição, a nutricionista Magnólia Assunção. O evento contou com as presenças dos secretários de esporte e da saúde, Reginaldo Bezerra e Vinicius Araújo, respectivamente.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa