UniFacema

Administração do UniFacema implementa tecnologia com o uso de QR Code para Check List do sistema de manutenção e limpeza do Campus de Caxias

Publicado em 20/05/2023 11:26:36




O UniFacema, por meio de sua administração, implementou de forma inovadora, uma tecnologia nos processos de trabalho dos colaboradores responsáveis pela manutenção predial e limpeza do Campus de Caxias. O projeto foi construído em conjunto com o setor de Engenharia e Manutenção do UniFacema e essa tecnologia otimiza processos operacionais e aprimora o check list dos serviços relacionados à conservação e higienização da IES.

A tecnologia está presente na manutenção há muito tempo, e com o passar dos anos, vem ganhando um avanço considerável. E, na mesma linha, as ferramentas de gestão e manutenção passaram por atualizações com a intenção de acompanhar a evolução, além de aumentar a confiança nos equipamentos. 

A Coordenadora Administrativa do UniFacema, Mágila Jannayna Martins explica como essa inovação funciona e os seus resultados.

“Como uma forma de melhoria e otimização de tempo no gerenciamento da nossa manutenção e limpeza, os QR Codes ficam disponibilizados nos ambientes do UniFacema para a solicitação de serviços administrativos, tais como: limpeza e reparos prediais.  Por meio desse sistema, é possível fazer diariamente o gerenciamento da manutenção patrimonial de forma rápida e efetiva. O colaborador pode abrir um chamado que cai na nossa Central de Operação Interna (COI), ao receber esse chamado, via sistema, é direcionado para o setor responsável. Alguém do setor, ao receber o chamado, se direciona para o local para solucionar o problema, seja ele de reparo predial ou de limpeza. Então, é uma forma de facilitar a identificação de problemas e uma maneira correta de gerenciar, levando à solução imediata do problema”

Danielle Ribeiro Medeiros, Operadora de Monitoramento do UniFacema, fala mais detalhadamente sobre o desenvolvimento dessa tecnologia.

“Tudo acontece dentro da nossa Central de Operação Interna (COI), onde fazemos o redirecionamento das solicitações para o técnico competente ou responsável da área, e esses chamados são realizados no sistema Optimus, é nesse sistema que temos o controle de todos os técnicos das áreas de serviços gerais, manutenção e TI. Temos também o aplicativo, onde esses técnicos realizam os chamados e o check list diário. Eu acredito que essa tecnologia veio para inovar, e o Optimus é uma ferramenta fundamental para a evolução dos colaboradores, porque o nosso sistema ajuda na organização das demandas, além de também destacar o desempenho dos nossos colaboradores”

O UniFacema trabalha para permitir uma maior capacidade gerencial para os seus setores, criando a possibilidade de uma comunicação direta com a sua administração na solução de problemas e demandas importantes.


CALENDÁRIO ACADÊMICO

junho
08

Feriado Nacional – Corpus Christi

10

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social

03

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social

19

Período para realização da Segunda Avaliação Escrita (NP2)

20

Período para realização da Segunda Avaliação Escrita (NP2)

21

Período para realização da Segunda Avaliação Escrita (NP2)

22

Período para realização da Segunda Avaliação Escrita (NP2)

23

Período para realização da Segunda Avaliação Escrita (NP2)

24

Período para realização da Segunda Avaliação Escrita (NP2)

24

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 2ª avaliação (NP2)

VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2023 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.