O artigo científico: “O uso do lítio no tratamento de Alzheimer- evidências científicas”, da aluna de Nutrição Irislene Costa Pereira, com orientação da Profª Msc. Magnólia de Jesus Magalhães, apresentado no I Simpósio Piauiense Multiprofissional de Geriatria e Gerontologia – SIMPIMGEG concorreu à premiação e certificado, ficando com o primeiro lugar na área de Nutrição e também no geral das áreas no I SIPIMGEG.
Segundo a aluna Irislene, que está no 5º período de Nutrição, a apresentação do trabalho que durou 10 minutos, foi desenvolvida na modalidade banner digital. Para ela o tema do artigo foi bastante relevante, porque buscou verificar o tratamento de uma doença, atualmente, bastante comum, que é o Alzheimer.
“É muito gratificante, em vista que a faculdade nos proporciona um aparato muito grande na área de pesquisa, e além desse suporte da IES, o orientador também é fundamental para a produção dos artigos científicos. Então, todos ganham, a instituição e nós alunos que temos nosso currículo enriquecido. E essas conquistas são motivadoras, eu por exemplo que sou apaixonada pela pesquisa, esses ganhos, me proporciona o desejo de pesquisar ainda mais e espero que a parceria com a Facema dure ao longo da graduação.”, afirmou a aluna.
O I Simpósio Piauiense Multiprofissional de Geriatria e Gerontologia – SIMPIMGEG foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de maio, em Teresina, e teve como objetivo preparar os acadêmicos dos cursos de saúde para lidar com a melhor idade, capaz de intervir precoce e efetivamente nas condições de morbidade relacionadas aos idosos, tornando os mais sensíveis e humanos no que se refere ao trato dessa população, bem como preparando eles para verem o idoso como um ente forte, com uma história de vida e experiências imensas, e que não é apenas passível de transformação, mas que acima de tudo pode ser agente na sua saúde e agente transformador da sociedade.