Aluna do Curso de Fisioterapia do UniFacema participa e apresenta trabalho na VII JOMAFIR em São Luís

Publicado em 12/09/2023 12:27:30

A VII Jornada Maranhense de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva (JOMAFIR), evento promovido pela Regional Maranhão da Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Cardiovascular e Fisioterapia em Terapia Intensiva, é destinado a Fisioterapeutas e estudantes de graduação em Fisioterapia. Participar desse evento é uma enorme oportunidade de expandir conhecimentos, trocar experiências com profissionais renomados e estabelecer contatos valiosos na área.

Alicea Ferreira de Brito, aluna do 10° período do Curso de Fisioterapia do UniFacema, participou e apresentou seu trabalho na VII JOMAFIR, que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, em São Luís. O trabalho apresentado e intitulado “O Uso do Cicloergômetro na Síndrome do Imobilismo em Pacientes Internados em Unidade de Terapia Intensiva”, com a orientação da professora do Curso de Fisioterapia do UniFacema, Kelly Pereira Rodrigues dos Santos, teve como objetivo investigar as repercussões que o Clicloergômetro causa em pacientes com síndrome do imobilismo na UTI. Após a análise de dados foi concluído que o Cicloergômetro é eficaz, seguro e aceito na imobilização precoce de pacientes com síndrome de imobilismo em UTIs.

A aluna Alicea Ferreira de Brito expressou toda a sua satisfação e gratidão pela oportunidade e conquista alcançadas.

“Apresentar um trabalho durante a VII JOMAFIR foi uma conquista significativa, porque tive a oportunidade de compartilhar minha pesquisa e resultados com outros colegas, recebendo um feedback valioso e contribuindo para o avanço da área da Fisioterapia. Essa experiência fortaleceu minha confiança e habilidade de apresentação, e também me incentivou a continuar buscando novas oportunidades de pesquisa e desenvolvimento acadêmico. Gostaria de expressar minha gratidão à professora Kelly Pereira por sua ajuda e orientação no decorrer de todo o processo. Sua expertise e apoio foram fundamentais durante a minha pesquisa. Por isso, sou imensamente grata por ter tido a oportunidade de aprender e contar com seu suporte nessa jornada.”