Alunas do primeiro período do curso de Serviço Social da Facema participaram da Assembléia para elaboração do processo de ausculta popular da Lei de Diretrizes Orçamentaria – LDO 2017, do município de Caxias, realizado no dia 18 de março. As acadêmicas elaboraram questionamentos relacionados a saúde, habitação, segurança, assistência social, para serem discutidas e acrescentadas na lei.
A acadêmica do 1º período de Serviço Social, Gracy Viana Maia destacou a importância da aluna participar desse processo. “É importante para nós quanto acadêmica participar dessa elaboração das leis do nosso município, porque como futuras assistentes sociais, temos que saber quais as necessidades dos bairros, dos povoados e da cidade, bem como também ajudar a construir as leis que serão executadas.”
A Coordenadora do curso de Serviço Social, a Profª Msc. Liana Maria Ibiapina do Monte Siqueira enfatiza a importância da participação das acadêmicas do curso nesse processo. “As acadêmicas do curso estão de parabéns. Essa participação na qualidade de ouvinte da audiência pública da Lei de Diretrizes do município de Caxias, é importante para que elas tenham essa participação política, que é um exercício de cidadania, além de ser dever, se constitui em um direito de contribuir para a melhoria da cidade em que vivem e da sociedade em geral. Experiências como essas já destacam a qualidade de futuras profissionais do Serviço Social. Assistentes sociais que terão compromisso ético político com a classe trabalhadora.”