Aluno de pedagogia representa Facema em congresso internacional

Publicado em 13/11/2010 10:39:10

Aluno representa Facema em congresso internacional no Ceará “Avaliar e intervir: novos rumos da avaliação educacional”. Este foi o tema da edição do V Congresso Internacional em Avaliação Escolar do qual fez parte, representando a Facema, o acadêmico do 4º período de Pedagogia, Joelson de Souza Morais. O evento promovido pela Universidade Federal do Ceará, aconteceu na capital Fortaleza no período de quatro a seis de novembro . A participação de Joelson se deu com a apresentação do trabalho na modalidade comunicação oral intitulado “A avaliação da aprendizagem escolar como processo otimizador da prática docente”. Quem também participou do evento foi a professora doutoranda Georgyanna Morais. Marcaram presença no evento expoentes na avaliação da aprendizagem, tais como Jussara Hoffmann, que ministrou a palestra “Avaliar: respeitar primeiro, educar depois” e Cipriano Luckesi com o tema “Avaliação de aprendizagem como um componente do ato pedagógico: investigar e intervir”.