Alunos da Facema e do Cefa/COC carregam Cruz da Jornada Mundial da Juventude

Publicado em 02/04/2012 21:49:09

Uma multidão de fiés católicos fez caminhada pelas ruas de Caxias durante o dia desta segunda-feira,2, acompanhando a peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora. A peregrinação da Cruz acontece desde 1984, quando o papa João Paulo II, por ocasião do Encontro Internacional da Juventude, no Vaticano, entregou aos jovens alí presentes a Cruz que se tornaria um dos símbolos da Jornada Mundial. O evento acontece em âmbito diocesano, no Domingo de Ramos. Este ano o evento contou com a participação de alunos da Facema e do Centro Educacional Facema ( Cefa/COC). Pela manhã, alunos do ensino médio do Cefa se juntaram a centenas de outros estudantes das redes públicas e privadas de ensino de Caxias e sairam em caminhada da Igreja da Catedral até a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, na Trezidela. Durante percurso conduziram os simbolos da jornada. À Tarde, às 16h00, após a benção dos universitários, no Morro do Alecrim, o bispo de Caxias, Dom Wilson Basso, e caravana do evento Bote Fé, estiveram na Facema, onde alunos da Faculdade também puderam conduzir os simbolos da jornada. SOBRE O ÍCONE DE NOSSA SENHORA A imagem de Nossa Senhora passou a a companhar a Cruz da Jornada como símbolo de fé em 2003, segundo determinação do Papa João Paulo II.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa