Alunos de Enfermagem da Facema participam da Semana do Idoso

Publicado em 23/09/2010 15:50:16

DIA DO IDOSO: Alunos de enfermagem comemoram data cuidando da saúde de idosos da Volta Redonda Verificação da pressão arterial, testes de glicemia, palestras e orientação sobre medidas preventivas de doenças e hábitos saudáveis para uma vida de melhor qualidade após os sessenta anos. Estes foram alguns dos serviços oferecidos a pessoas da terceira idade da Volta Redonda e de áreas adjacentes por profissionais da Equipe Saúde da Família do bairro, em parceria com a Facema, por meio de alunos do 4º período de enfermagem. A ação de rastreamento de hipertensos e diabéticos fez parte da programação desenvolvida no Posto de Saúde durante toda esta semana em comemoração ao dia do idoso, festejado em 21 de setembro. Participaram da iniciativa, sob a supervisão da professora da disciplina Saúde coletiva II, Francidalma Filha, cerca de 50 alunos das duas turmas do 4º período de enfermagem. Confira em nossa galeria de fotos alguns flagrantes dos alunos em plena atividade.