Alunos de Enfermagem encampam luta contra a Aids

Publicado em 06/12/2011 18:59:09

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado em 1º de dezembro, alunos do 4º período vespertino (Turma A) de Enfermagem da Facema, encaparam a ideia e decidiram fazer um alerta à comunidade para o avanço da doença no município. Em stand montado na Praça Gonçalves Dias, no centro de Caxias, cerca de 30 alunos e o professor da disciplina Epidemiologia, Augusto Evelin, distribuíram material informativo sobre as formas de contágio e medidas de prevenção da Aids. Com o objetivo de sensibilizar os visitantes ao stand, os acadêmicos apresentaram dados estatísticos que revelam a incidência do vírus da Aids, por faixa etária, gênero e classe social. Com ênfase na Aids, também foram abordados temas relacionados a planejamento familiar, métodos contraceptivos e distribuição de preservativos.