Alunos de enfermagem realizam ação de saúde no CCI da Cohab

Publicado em 25/08/2010 14:43:45

Acadêmicos de enfermagem realizam ação solidária na Cohab No calendário de eventos nacionais, o dia 28 de agosto é dedicado ao voluntariado. Com vista nessa data e como encerramento da disciplina Saúde do Idoso, alunos do 4º período do curso de enfermagem, juntaram, literalmente, o útil ao agradável, e praticaram uma ação solidária, que contemplou idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do bairro Cohab – este um dos sete em funcionamento em Caxias. A ação desenvolvida no Centro teve como tema “A perspectiva do idoso sobre a qualidade de vida e a qualidade de vida em Caxias” ensejou, entre outros serviços, consulta médica, com a participação do clínico geral Ivaldo Bastos, verificação de pressão arterial e exame de glicemia capilar. Ao final, os alunos doaram ao CCI um aparelho de verificação de pressão. “Foi muito gratificante poder praticar nessa ação extra-sala tudo o que conseguimos apreender da disciplina. Na verdade, essa experiência significou muito mais: acho que todos nós podemos, de alguma forma, colaborar com o próximo, e essa foi a maneira que encontramos para ajudar a melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas idosas”, declarou a aluna Ananda Guimarães. Além de Ananda, também participaram da ação os acadêmicos Felipe Leite, Claúdia Fabiana, Jaqueline Veras, Leanne Santana, Mayara Marcelle, Poliana Meneses, Rosângela Oliveira e Juliana Belo. A disciplina Saúde do Idoso está sendo ministrada pela professora Ana Carla  Marques.