Alunos de Fisioterapia assistem idosos e cuidadores do Lar da Divina Providência

Publicado em 21/10/2010 16:04:43

Alunos de Fisioterapia assistem idosos do Lar da Divina Providência. Ação foi em homenagem ao dia do fisioterapeuta Ao todo participaram 30 alunos do 4º periodo, selecionados por meio de um concurso promovido pela coordenação do curso de Fisioterapia, através do qual o aluno deveria apresentar as melhores propostas de atuação do profissional terapeuta em um abrigo para idosos. As atividades se restringiram à visita com palestras e orientações pertinentes ao moradores e cuidadores do Lar. Os alunos foram divididos em quatro grupos e realizaram os trabalhos em três escalas de horários, tendo sido todo o trabalho supervisionado pelos professores Mariana Sanchez, Andressa dos  Santos e Danilo Carvalho. Objetivo- A ação fez parte da programação em comemoração ao dia do Fisioterapeuta e teve como objetivo, além de homenagear o profissional, proporcionar aos alunos as atividades de prática assistida, contribuindo para sua formação acadêmica, além de oferecer gratuitamente à comunidade atendimento fisioterapêutico e de promoção à saúde, no âmbito das atividades de extensão universitária. Confira fotos da atividade no site.