UniFacema

Alunos de Jornalismo vivenciam projeto “Eu, um profissional bilíngue”

Publicado em 07/06/2017 14:45:47

O projeto “Eu, um profissional bilíngue” foi desenvolvido com os alunos do primeiro período de Jornalismo.  A experiência que já tinha sido realizada no semestre passado é uma iniciativa da Profª Espc. Ana Letice da Silva Fonseca que ministra a disciplina Inglês Instrumental. O objetivo da atividade é o incentivo à prática da língua inglesa usando o conteúdo jornalístico.
Projeto_Eu_Bilíngue_5

A turma foi divida em grupos, onde cada integrante ficou responsável por uma função específica do jornalismo, na produção de um jornal bilíngue, que foi apresentado por duplas de apresentadores. 
Projeto_Eu_Bilíngue

Projeto_Eu_Bilíngue_11Para o acadêmico do 1º período de Jornalismo Jadhiel dos Santos Oliveira o desenvolvimento do projeto proporcionou ao aluno um campo de possibilidades futuras. “Eu, como bilíngue, foi uma experiência incrível, porque tive que adaptar o meu conhecimento à linguagem jornalística. Então, acredito que tanto para mim como para os demais colegas, a atividade nos proporcionou vivenciar um conceito diferenciado do jornalismo que já estamos habituados, onde tivemos que enfrentar o desafio de escrever e narrar em outro idioma, língua inglesa. E tudo isso foi enriquecedor porque nos estimula a ir em busca de oportunidades fora do Brasil.”

Clique aqui e confira mais fotos 


CALENDÁRIO ACADÊMICO

novembro
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

[email protected]


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por e-mail

[email protected]




Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa
© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.