O I Congresso Caxiense de Educação Especial e Inclusiva/CCEEI realizado no UniFacema, contou com a presença de palestrantes locais e nacionais, além de graduandos e profissionais, que apresentaram trabalhos, uma oportunidade de troca de conhecimento e experiências a respeito do assunto discutido no encontro.
Alunos de Pedagogia do UniFacema marcaram presença no evento, com a apresentação de artigos científicos na modalidade pôster eletrônico.
Entre eles, vale destacar os artigos: “O papel do professor e do acompanhante terapêutico no processo de inclusão e aprendizagem da criança autista” de autoria da acadêmica do 7º período Thalia Costa Medeiros e orientação da Profª Msc. Maria Helena Rodrigues Bezerra; “Tecnologia assistiva como apoio pedagógico no Atendimento Educacional Especializado-AEE” de autoria dos alunos do 6º período Francisco Felipe Araújo Lima, Rosângela Rodrigues da Silva e Andreia Patricia Quintino com orientação da Profª Esp Luciane Lima Rodrigues
Para a Profª Msc. Maria Helena Rodrigues, o evento foi de grande importância. “Pois oportunizou aos estudantes, pesquisadores, professores e a família a compreenderem o processo de inclusão de pessoas com deficiência numa perspectiva de normalidade, convidando a todos a refletir sobre a adequação de estratégias, que possam indistintamente promover a inclusão nos diferentes espaços”