A praça da matriz em Caxias foi palco de uma ação de conscientização desenvolvida por alunos do curso de Serviço Social da Facema . A ideia surgiu de uma parceria entre a coordenação do curso e os professores, e teve como objetivo estimular alunos e alunas a debater a violência contra a mulher e tratar desta problemática junto à sociedade.
Os alunos distribuíram panfletos e folders com explicações sobre os tipos de violência contra a mulher.
Para a comerciante Jeane Ferraz, essa iniciativa foi ótima.“Muito interessante porque foram esclarecidos, os tipos de violência que as mulheres sofrem atualmente. Muitos pensam que a mulher sofre apenas violência física e sexual, mas tem também a psicológica e moral, enfim, as mulheres precisam esta cientes dos seus direitos e saber lutar por eles. Parabéns pela ação dos alunos, e agora é repassar esses conhecimentos para outras mulheres.”
A ação “Nenhuma mulher a menos: não a violência”, foi realizada também na área de vivência da IES. Na ocasião, as alunas estavam caracterizadas com caras pintadas, onde fizeram a distribuição de panfletos para as alunas da comunidade acadêmica.
Clique aqui e confira mais fotos