Alunos do curso de Design de Moda apresentam Desfile no auditório do UniFacema

Publicado em 26/11/2021 17:30:16

Nesta quarta-feira (24), o auditório do UniFacema se tranformou em um enorme palco do universo fashion. A Escola de Humanas e Negócios, através do seu curso de Design de Moda, promoveu um Desfile de Moda  referente a conclusão do curso. As peças apresentadas no desfile foram produzidas pelos alunos deste curso.

Com temas que variavam desde a cultura dos Anos 80 , Hip Hop , até  uma viagem monocromática ao “Ar de Nilo”, os alunos de moda demonstraram, ao público presente, as tendências de cores, cortes, que fizeram parte do seu catálogo.

Pofa. Esp.Gil Lima
Coordenadora do curso de Design de Moda

“Ontem foi um dia muito especial. Foi o primeiro dia, a confirmação de todos os nossos alunos, da I Turma de Design de Moda do Centro Universitário UniFacema, como  futuros designers. Trata-se da finalização e desfecho de dois anos de muito aprendizado e conhecimento adquiridos no curso de Moda. A partir de ontem, eles deram os primeiros passos para o mundo profissional. Aos olhos de muitos, uma noite para apresentação de um trabalho, mas como a gente sabe,  foi a realização de um sonho, que para alguns, esperado por anos.

A moda mexe mesmo com a gente e ontem não foi diferente, por trás das câmeras, muito trabalho, e na frente delas a emoção, o coração batendo acelerado  e o olhos brilhando de felicidade e sensação de dever cumprido. Ontem foi o dia dos holofotes e de mostrar ao mundo o que aprenderam e construíram ao longo desses anos.

A partir de agora o sonho de cada aluno se transforma em uma missão: romper as fronteiras da faculdade, transformar a cultura de moda local e criar oportunidades no mercado, mostrando-se como profissionais capacitados que eles se tornaram.

Foi uma linda festa, uma apresentação sem defeitos, construída por todos com muito amor e propósito. Minha missão foi cumprida e me sinto extremamente feliz e realizada e sei que os outros professores também. Obrigada a todos os envolvidos e que venham as próximas turmas”.

(Pofa. Esp.Gil Lima, coordenadora do curso de Design de Moda

Núria Ramos
Assistente Social

“É muito gratificante estar hoje no UniFacema, presenciando esse evento e prestigiando o meu amigo Urbano. Acredito que tenha sido o primeiro evento de Moda com essa magnitude em Caxias. É uma satisfação ver que a cidade está ganhando um presente, formando essa primeira turma de Design de Moda”.

(Núria Ramos, Assistente Social)

Ana Morelia de Farias
Designer de Moda

“É uma emoção enorme estar aqui hoje nesta universidade que me graduei em Fisioterapia e trabalhei durante muito tempo nessa área, mas Moda sempre foi o meu sonho, então estou muito emocionada por assistir o desfile da primeira turma de Design de Moda do UniFacema”.

(Ana Morelia de Farias, Designer de Moda

Prof. Esp. Yuri Ribeiro

“Este é o momento que os alunos esperam durante o curso inteiro o de pôr em prática, tudo que aprenderam durante esses dois anos. Cada processo, toda etapa que aprenderam em cada disciplina, levou a esse grande momento. Para muitos, é um sonho contruir uma coleção de moda do zero e apresentar em uma noite, para seus convidados, então, para nós professores, é gratificante ver que eles conseguiram.E agora, eles têm uma missão de construir a cultura de moda local e que começa a partir de hoje”.

(Prof. Esp. Yuri Ribeiro)

Anderson Urbano Pereira
Acadêmico do 4° período de Design de Moda

“A apresentação do nosso TCC é gratificante pois não é convencional e sim conceitual. Partindo do nosso TCC escrito, temos uma liberdade grande de fazer pesquisas e viajar na imaginação, então concluir esse curso é gratificante, pois espero há oito anos esse curso em Caxias, já fiz outros ,mas sempre esperando o Design de Moda”.

(Anderson Urbano Pereira, acadêmico do 4° período de Design de Moda)

Babi Paula
Modelo

“Não tenho nem palavras para expressar essa emoção! Sou egressa do UniFacema e  hoje estou ensinando as modelos, dando dicas de passarela, isso é gratificante . Ao longo das aulas vi a evolução delas, percebi o quanto se esforçaram e tenho certeza que deram o melhor de si, nesse grande evento”.

(Babi Paula, modelo)

Keliane da Silva Santos
 Acadêmica do 4° período de Design de Moda

“Uma felicidade enorme está concluindo essa graduação que era um sonho, principalmente por estar na minha cidade. Sinto muita satisfação em estar compartilhando essa felicidade com meus amigos designers, concluindo o curso e concretizando meu sonho.Acredito que  estaremos levando uma imensa contribuição para a cidade e para a sociedade em geral”.

(Keliane da Silva Santos, acadêmica do 4° período de Design de Moda)

Gabriel Paiva Oliveira
Acadêmico do 4° período de Design de Moda

“Está sendo incrível esta experiência! Sempre sonhei em trabalhar com moda , desde criança. Hoje trago uma cultura que gosto muito, que é a do Hip Hop, convidei alguns amigos para desfilarem a minha coleção. Está sendo a realização de um sonho, tanto para mim, quanto para minha mãe, que é costureira”.

(Gabriel Paiva Oliveira, acadêmico do 4° período de Design de Moda)