Alunos do Ensino Médio participam de Feira das Profissões no UniFacema

Publicado em 25/11/2021 18:34:29

A Escola de Saúde, através do seu curso de Psicologia, realizou nos dias 16,17 e 18 de novembro, no auditório e na área de vivência da IES, mais uma edição da Feira das Profissões do UniFacema.

A feira teve como o objetivo orientar os alunos do Ensino Médio sobre o perfil profissional de cada curso oferecido pela instituição e ainda prestou dicas de relaxamento, para evitar a ansiedade causada pela proximidade das provas do ENEM. O UniFacema atualmente oferece 17 cursos para a sociedade de Caxias e região.

Na oportunidade, alunos das escolas Odolfo Medeiros, Inácio Passarinho, Thales Ribeiro, Gonçalves Dias, Eugênio Barros e do SENAC aproveitaram a ocasião para interagir com coordenadores e professores dos mais diversos cursos do UniFacema, fazendo perguntas e tirando dúvidas sobre cada profissão apresentada.

Maria Fernanda Santos Costa
Estudante do 3°ano da Escola Thales Ribeiro Gonçalves

“ Achei uma ótima iniciativa do UniFacema ter realizado uma Feira das Profissões. Optei por saber mais informações sobre o curso de Direito, e obtive muita informação, entendi um pouco mais sobre o curso. Uma demonstração que também chamou muita atenção do público presente, foi a dos os alunos do curso de Odontologia, que produziram uma prótese dentária.

O evento foi uma ótima oportunidade para conhecermos mais sobre cada profissão, os acadêmicos estavam muito interessados e disponíveis para esclarecer dúvidas e nos orientar. Vale muito a pena repetir esse evento”.

(Maria Fernanda Santos Costa, estudante do 3°ano da Escola Thales Ribeiro Gonçalves)

Profa. Dra. Ana Deyvis Santos Araújo Jesuíno
Coordenadora do curso de Psicologia

“ A Feira das Profissões surgiu a partir das observações que os alunos fizeram em campos de estágio, a partir de demandas levantadas por eles, através de dúvidas que os alunos do Ensino Médio tinham, em relação a qual profissão escolher, para o futuro profissional e muitas questões relacionadas a ansiedade frente ao ENEM.

Ao longo de três dias, realizamos a “Feira das Profissões”, para que alunos de Escolas da Rede Pública Estadual, pudessem conhecer um pouco mais sobre os cursos que tivessem interesse em seguir carreira, disponibilizados na nossa instituição. Estiveram presentes alunos das escolas: Odolfo Medeiros, Inácio Passarinho, Thales Ribeiro, Gonçalves Dias, Eugênio Barros e o SENAC, totalizando, recebemos cerca de 400 alunos.

Os acadêmicos ficaram bem à vontade, escolhendo a forma que iriam passar as informações necessárias, relacionadas ao seu curso específico, utilizando material informativo e os laboratórios da instituição para apresentação. Logo depois do momento de reconhecimento dos cursos, utilizamos a psicologia para a dinâmica de orientação profissional de carreira. E por fim, utilizamos técnica de relaxamento para controlar a ansiedade”.

(Profa. Dra. Ana Deyvis Santos Araújo Jesuíno, Coordenadora do curso de Psicologia)

Alicia Brito
Acadêmica do 6° período de Fisioterapia

“Este evento tem uma importância significativa! Apresentar aos futuros acadêmicos a nossa estrutura, metodologia de ensino e laboratórios, mostrando o quanto é importante a escolha correta para a carreira profissional”.

(Alicia Brito, acadêmica do 6° período de Fisioterapia)

março