Alunos do UniFacema participam de “Minicurso sobre Elaboração de Projeto de Pesquisa”

Publicado em 13/10/2021 15:25:22

Nesta sexta-feira (8), foi realizado no auditório do UniFacema um “Minicurso sobre elaboração de Projeto de Pesquisa” destinado a todos os alunos da IES.

O evento teve como objetivo, auxiliar na elaboração de projetos de pesquisa, bem como, estimular a participarem de programas científicos como o PIBIC e PIVIC.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC) são programas voltados aos estudantes de graduação que apresentem bom desempenho acadêmico e aos projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada.

Profº. Msc. Braz Milanez

Coordenador do curso de Enfermagem

“Nossos alunos são motivados no UniFacema a desenvolverem e participarem de programas de iniciação científica como é caso do PIBIC e do PIVIC. Observamos uma dificuldade em relação a elaboração de projetos, pensando nisso resolvi convidar a professora Débora de Cássia Gomes Cruz (tutora da IES) para que dialogássemos com os estudantes acerca da elaboração de projetos e assim facilitasse o processo de aprendizagem e conseguíssemos ter uma ampliação do número de alunos participando do programa”.

(Profº. Msc. Braz Milanez, Coordenador do curso de Enfermagem)

Débora de Cássia Gomes Cruz

Tutora

O nosso objetivo com esta atividade foi despertar e incentivar o interesse do aluno a participar da seleção do PIBIC e PIVIC, que foi aberta agora, para produção de Projetos de Iniciação Científica, ainda na graduação, que é uma porta de entrada para futuros processos de formação e qualificação em mestrados e doutorados, então, nosso interesse é englobar o maior número de alunos, de todos os cursos, a participarem desse encontro. A IES prevê, que assim, eles possam produzir e realizar pesquisas e através delas contribuir para a sociedade”.

(Débora de Cássia Gomes Cruz, tutora)

Larisssa Layane Nascimento

Acadêmica do 6° período de Odontologia

“Esta aula foi de extrema importância para gente, porque além de reforçar a importância que devemos ter com nosso curso, aprenderemos a elaborar projetos, voltados a Iniciação Científica, que serão de grande valia para nosso futuro profissional”.

(Larisssa Layane Nascimento, acadêmica do 6° período de Odontologia)

Valeria da Silva Nogueira

Acadêmica do 9° período de Fisioterapia

"Eventos como este são muito importantes, porque quando entramos na universidade, não temos noção que podemos participar de seleções como a do PIBIC e PIVIC, precisamos de alguém que nos mostre um caminho. E um evento como este, explicando tudo isso, o aluno sente logo interesse em participar. Deveriam existir sempre na IES, eventos como este”.

(Valeria da Silva Nogueira, acadêmica do 9° período de Fisioterapia)