Alunos e alunas do UniFacema realizaram a prova do ENADE

Publicado em 27/11/2023 17:18:40

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizou no domingo, (26), a aplicação regular do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023. Alunos e alunas dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Radiologia do UniFacema realizaram o exame, contando com o apoio e o incentivo da IES, por meio das coordenações destes cursos.

O Enade, realizado anualmente pelo Inep, é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que avalia o rendimento de estudantes que estão concluindo os cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de suas competências e habilidades necessárias para o aprofundamento da formação geral e profissional, e também o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Nesta segunda-feira (27), começa o prazo para preenchimento do "Questionário do Coordenador de Curso". Já os pedidos de dispensa de prova poderão ser feitos entre 4 de janeiro e 9 de fevereiro de 2024. Essa opção é prevista para o(a) participante que não compareceu à prova por motivos listados no edital, desde que tenha preenchido o “Questionário do Estudante”.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa